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    TÜV Rheinland certifica Hotel Quinta da Marinha Resort

    Esta certificação permite uma poupança anual de cerca de 21 mil euros

    Ana Rita Sevilha

    TÜV Rheinland certifica Hotel Quinta da Marinha Resort

    Esta certificação permite uma poupança anual de cerca de 21 mil euros

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    O Hotel Quinta da Marinha Resort acaba de receber a certificação Eco-Hotel, atribuída pela TÜV Rheinland Portugal, organismo de certificação, “em reconhecimento das boas práticas ambientais adoptadas”.

    Esta certificação permite uma poupança anual de cerca de 21 mil euros.

    De acordo com o Hotel Quinta Marinha Resort, esta certificação “diz respeito à optimização da gestão de energia, consumo de água, gestão de resíduos, segurança, licenciamento e conformidade ambiental e permitirá reduzir substancialmente os diferentes consumos”.

    Para Paulo Figueiredo, Director de Operações dos hotéis do grupo na Quinta da Marinha, “esta certificação é o reconhecimento do compromisso que o Grupo Onyria Golf Resorts assume com a sociedade em geral e com os nossos hóspedes em particular. Para obtermos esta certificação, tivemos de cumprir com eficácia um conjunto de mais de 160 requisitos que permitirão ao hotel, uma poupança anual na ordem dos 21 mil euros”.

    “Através da implementação de diferentes medidas, como por exemplo a aquisição e aplicação de equipamentos de baixo consumo energético, prevemos reduzir, nos próximos três anos, 7% no consumo de energia eléctrica, 8% no consumo de gás e 9.5% o consumo de água”, conclui Paulo Figueiredo.

    Em comunicado de imprensa a mesma fonte refere que a obtenção do certificado obrigou também “à realização de uma formação interna com toda a equipa no âmbito da gestão e boas práticas, na gestão dos recursos energéticos e resíduos e em procedimentos de segurança como gestão de evacuação de edifícios, procedimentos em caso de incêndio, suporte básico de vida, formação de manuseamento de equipamentos de segurança”.

     

     

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    Nova Solução | Sistema Gyptec Protect para Fachadas

    Cada vez mais o mercado da construção pede soluções rápidas e fáceis de executar não comprometendo a qualidade.

    Particularmente importante, são soluções que permitam resolver os problemas, já identificados, dos edifícios em Portugal e promover a sua reabilitação energética. Isto num contexto de reabilitação e reconversão do edificado. Paralelamente existe uma urgência em cumprir com os objetivos do PRR e disponibilizar mais habitação, preferencialmente confortável e energeticamente eficiente.

    Respondendo às solicitações do mercado e em particular de muitos dos nossos clientes, o Grupo Preceram vem apresentar o Sistema Gyptec Protect para Fachadas, desenvolvido em conjunto com a Mapei.

    Tirando partido das excelentes características da placa Gyptec Protect, resistência mecânica, à água e ao fogo, foi possível a Mapei estudar e testar um conjunto de sistemas de revestimento e acabamento que permitissem estender a sua aplicação também a fachadas.

    Tornou-se assim possível apresentar um sistema completo de isolamento pelo exterior, com lã mineral Volcalis, leve, fácil de instalar, incombustível e com excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico.

     

    As placas Gyptec Protect são compostas por gesso, tratado com agente hidrorrepelente para diminuir a absorção de água, revestido com uma tela especial em fibra de vidro de alta qualidade e incombustível. Estas placas foram desenvolvidas para utilizar em zonas que requerem alta resistência à humidade e ao fogo (classificação A1) e para as quais não se recomenda o uso de placas de gesso tradicionais.

    Volcalis Alpha Plus é uma lã mineral semirrígida com uma condutibilidade térmica muito baixa – 0,032 W/(m.K) -, incombustível e hidrorrepelente. Estas características técnicas permitem soluções de isolamento com elevado desempenho térmico mesmo com espessuras mais reduzidas.

    Este sistema, aplicado sobre uma fachada existente, permite eliminar as pontes térmicas associadas à estrutura e aos pontos singulares, funcionando como uma segunda pele do edifício. Para além da redução dos consumos energéticos, tanto no inverno como no verão, resolve eventuais problemas de humidade e condensação, aumentando o conforto e a qualidade do ar interior.

    Fundamental para o bom funcionamento da solução é o esquema de revestimento e acabamento preconizado pela Mapei especialmente para as placas Gyptec Protect.

    No seguimento deste trabalho, foram também desenvolvidas soluções para a aplicação de isolamento sobre as placas Protect (sistema ETICS), o que permite a sua utilização em construções em aço leve, LSF, ou sistemas mistos com fachadas leves industrializadas.

     

    Mais informação em: www.gyptec.eu/sistema-gyptec-protect-para-fachadas

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    UC recorre a tecnologias imersivas para promover bem-estar nos ambientes de trabalho

    O “WinWork: “Criação de Ambientes de Trabalho Saudáveis para a Promoção de Qualidade de Vida e Bem-estar nos Locais de Trabalho” é um projecto transfronteiriço, cofinanciado pela União Europeia através do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha-Portugal. O projecto inclui intervenções piloto em seis organizações de Portugal e Espanha, em três sectores: indústria, serviços e saúde

    A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) integra projecto que utiliza tecnologias imersivas para promover ambientes de trabalho saudáveis e bem-estar laboral. O “WinWork: “Criação de Ambientes de Trabalho Saudáveis para a Promoção de Qualidade de Vida e Bem-estar nos Locais de Trabalho” é um projecto transfronteiriço, cofinanciado pela União Europeia através do Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha-Portugal.

    O WinWork inclui intervenções piloto em seis organizações de Portugal e Espanha, que abrangem três sectores: indústria, serviços e saúde, com acções que envolvem a aplicação de metodologias participativas e sessões de capacitação para trabalhadores e gestores.

    “Este projecto tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar no ambiente laboral, recorrendo a intervenções multidisciplinares e tecnologias imersivas, como a realidade virtual, com enfoque na cocriação e participação activa das partes interessadas. A Universidade de Coimbra (UC) desempenha um papel central no projecto”, afirma Ana Luísa Pinto, professora do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e líder do projecto na UC.

    A equipa da UC, liderada por Ana Pinto, conta com a colaboração de Paulo Menezes e Helder Araújo, professores do Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores/ investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica, Carla Carvalho e Lisete Mónico, professoras da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, e os investigadores José Pinto Gouveia, Bárbara Monteiro, Telma Alves e Nuno Moita.

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    Pavilhao desenvolvido pela Montepino na Plataforma Logística de Castanheira do Ribatejo
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    Mercado de escritórios e de logistica continua “em alta”

    Análise do Primer Watch, realizado anualmente pela B. Prime, indica que Portugal está no topo das preferências, quando a actividade internacional retoma a sua dinâmica. Já para 2025, o crescimento não deverá ser “tão expressivo” como em 2024, mas “continuará a superar todos os indicadores históricos do mercado”

    Os números de 2024 do imobiliário de escritórios e de logística continuam a surpreender e superar as expectativas ao atingirem as “melhores perfomances, desde que há registos”, segundo o estudo anual do sector, realizado pela consultora B. Prime.

    Os dados do Prime Watch indica que o segmento de escritórios registou, em 2024, um dos seus melhores anos de sempre, com um aumento de 97% de área colocada na Área Metropolitana de Lisboa (AML) e 80% no Grande Porto, o que indica que “Portugal continua a ser um destino apelativo para investidores e multinacionais”.

    “Este ano de 2024 foi bastante positivo para o sector, de forma geral, mesmo tendo em conta as condicionantes identificadas no início do ano, mas demonstram que Portugal está no topo das preferências, quando a actividade internacional retoma a sua dinâmica. Para 2025, prevemos que esse crescimento se mantenha, provavelmente já não com os crescimentos expressivos de 2024, mas na senda de continuar a superar todos os indicadores históricos do mercado, seja ao nível de rendas, de investimento ou de área comercializada”, afirmou Jorge Bota, managing partner da B. Prime

    Apesar da escassez de oferta que tem limitado o crescimento ainda maior do sector, nos últimos tempos têm surgido novos projectos pautados pela sustentabilidade que são cada vez mais uma condição essencial para o sucesso de qualquer comercialização. Aliás, há cada vez mais empresas que procuram espaços com certificações internacionalmente reconhecidas para poderem instalar-se ou até para decidirem mudar de escritórios.

    Outro indicador “muito importante”, destaca o estudo, é a percentagem de novas empresas que escolheram a AML para instalar as suas operações internacionais, que em 2024 ascenderam a 16%, face ao período homologo.

    O segmento da Indústria e Logística tem o mesmo diagnóstico que o de escritórios, com um desequilíbrio entre procura e oferta. No entanto, durante 2024 devido aos vários projectos que foram concluídos, a absorção total de área foi a maior de sempre, tendo ascendido a 739.382 metros quadrados (m2).

    Quanto ao retalho, o crescimento tem sido maior nas lojas de rua, se compararmos com os centros comerciais, dado que o comércio de rua tem registado um maior número de inaugurações com os supermercados e as marcas Low Cost a liderarem o ranking das aberturas.

    Por último e no que diz respeito ao investimento em imobiliário comercial, em 2024, Portugal atingiu os 2.349 milhões de euros, o que representa um aumento de 36% em comparação com o período homólogo. Como sempre, o último trimestre foi o mais dinâmico. Quanto à decomposição deste resultados, a hotelaria e o retalho foram os principais sectores a impulsionar este desempenho, consolidando-se como áreas absolutamente estratégicas.

    Quanto à origem destes investimentos, os franceses têm vindo a ganhar um peso substancial, e neste momento são responsáveis por 17,6% do investimento efectuado em Portugal, seguidos pelos investidores portugueses. No entanto, o Prime Watch demonstra que mais de metade do volume de investimento tem uma proveniência muito diversa, o que demonstra o interesse que Portugal tem junto de actores internacionais e fora da Europa.

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    Câmara de Setúbal destina 10M€ a obras em bairros de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra

    As intervenções foram apresentadas numa sessão publica com a população

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    Os moradores da Quinta da Amizade, Vale Ana Gomes, Quinta da Serralheira, Poço Mouro e Alto da Guerra ficaram a conhecer em 11 de março as obras executadas, em curso e a realizar pela Câmara Municipal de Setúbal, Serviços Municipalizados e Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, que representam um investimento próximo de dez milhões de euros.

    Numa reunião do programa municipal de participação cidadã “Ouvir a População, Construir o Futuro” que reuniu cerca de 60 moradores no novo Polo Operacional da Junta de Freguesia na Quinta da Serralheira, o presidente da Câmara, André Martins, sublinhou que aqueles cinco bairros estão já a ser alvo de “projetos de grande envergadura” que envolvem também parcerias com a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

    O Parque Verde da Quinta da Amizade, que deve ficar concluído até ao final do mandato, “com a exceção da parte desportiva”, foi uma das obras destacadas. Já foram investidos mais de 90 mil euros nas infraestruturas elétricas e decorre a requalificação do espaço, com zonas verdes e de lazer, num valor superior a 290 mil euros.

    O presidente da Câmara afirmou que a reativação dos Serviços Municipalizados de Setúbal (SMS), no final de 2022, após cessar o contrato de concessão com as Águas do Sado, foi determinante para terem sido executadas algumas intervenções no Parque Verde, como a limpeza da vala e o novo coletor. “Se não fosse feito, dentro de dois ou três anos íamos ter problemas”.

    Na reabilitação da linha de água na Quinta da Amizade, já concluída, e na primeira fase da reabilitação do coletor da Caiada, obra em curso no futuro Parque Verde, os SMS já investiram um total de mais de 260 mil euros.

    Outro investimento destacado foi a construção da futura escola básica na Quinta da Amizade, um investimento de cerca de 7 milhões e 800 mil euros que vai acrescentar oito salas do 1.º ciclo e três do pré-escolar, para responder às necessidades daqueles bairros e à “pressão cada vez maior” que estão a registar outras zonas da cidade.

    André Martins afirmou que a Câmara Municipal já fez o estudo prévio e aguarda que o negócio da compra do terreno ao Estado fique concretizado e que a e-Redes desvie uma linha de média tensão e enterre outra, para ser aberto um concurso público para a sua construção, de modo que “a escola esteja concluída no ano letivo de 2026/2027”.

    O autarca, que esteve acompanhado pela vice-presidente da Câmara, Carla Guerreiro, pela vereadora do Urbanismo, Rita Carvalho, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, recordou que os SMS já adjudicaram a obra de ajuste na drenagem pluvial e de reformulação da rede de água na rotunda de acesso ao Vale Ana Gomes, no valor de 29 mil euros.

    Quando esta obra estiver concluída, a Câmara Municipal pode, então, iniciar a intervenção na rotunda propriamente dita, com um valor estimado de 50 mil euros, mas que, como admitiu, já não deve ficar terminada durante o atual mandato autárquico.

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    Teixeira Duarte lança novo conceito Kori na Quinta de Cravel

    O Kori Quinta de Cravel conta com um total de 95 apartamentos e é o segundo projecto no mercado com o conceito Kori Living Evolution. A nova aposta da Teixeira Duarte privilegia os jovens à procura da primeira casa

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    Após o sucesso do Kori Douro, projecto residencial que será entregue no início do próximo ano, a Teixeira Duarte lança o segundo projecto na área metropolitana do Porto, o Kori Quinta de Cravel, totalizando 200 apartamentos colocados no mercado com o conceito Kori Living Evolution. O novo projecto na Quinta de Cravel conta com um total de 95 apartamentos.

    Não obstante, a grande maioria dos clientes que constam no portfólio de projetos, realizados e em construção, já serem de nacionalidade portuguesa, a nova aposta da Teixeira Duarte privilegia os jovens à procura da primeira casa.

    Com o Kori – Living Evolution pretende-se, assim, diversificar os segmentos de compradores, posicionando-se como um produto apelativo para os clientes com vontade de adquirir a primeira casa.

    Para cumprir este objectivo, foi necessário haver disrupção na metodologia de concepção, nos layouts dos apartamentos, no desenho das amenities e na escolha da própria localização.

    Os apartamentos foram cuidadosamente estudados para evitar áreas desperdiçadas e para que a vivência no seu interior seja agradável e que integram uma área flexível que proporciona quatro vivências: work, dinner, sleep e social.

    As soluções que permitem a flexibilização desta área, como a cama rebatível, mesa e tampos extensíveis foram amplamente estudadas e testadas.

    Outros detalhes foram previstos para experienciar uma área maior do que a área da planta, nomeadamente, as janelas a toda altura que proporcionam a entrada de luz natural, os materiais com cores claras e uma varanda que além de estar equipada com bancada, lava-loiças e uma horta para produtos biológicos, está totalmente integrada com a área interior, sentindo-se como área privativa do apartamento.

    A grande novidade deste projeto são os Kori Garden, apartamentos do piso térreo que usufruem de um jardim privativo, introduzindo um novo estilo de vida para os seus moradores.

    Este projecto prevê mais de 500 m2 de zonas de bem-estar, socialização, trabalho e lazer, cujas utilizações foram estratégicas para servir as necessidades de utilização do apartamento, mas que não são necessárias todos os dias, seja trabalhar a partir de casa, fazer um jantar com a família, ou descontrair com os amigos. Assim, estes 500 m2 descentralizam as áreas das casas e funcionam como uma verdadeira extensão dos apartamentos. O Kori Quinta do Cravel disponibiliza, ainda, piscina exterior na cobertura do edifício, um Green Bar, um Outdoor Lounge, uma Green Kitchen, um  Work & Lounge, um espaço onde o layout cria áreas multifuncionais e orgânicos para convívio e trabalho e uma área de fitness, equipada com máquinas de cardio-fitness, acessórios e ligação a um espaço exterior.

    A Quinta de Cravel, situada a apenas cinco minutos da estação de Metro Manuel Leão (linha amarela), dispõe de acesso directo às principais auto-estradas da cidade e de uma futura estação de TGV em Sto. Ovídio, está integrada no Cravel Park, uma reserva natural de seis hectares.

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    Arquitectura

    Missão ‘Built by Brazil’ une arquitectos brasileiros e portugueses

    A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, através do seu programa de internacionalização, ‘Built by Brazil’, vem a Portugal para trocar experiências sobre o que se está a fazer no Brasil e em Portugal a nível arquitectónico, construção, promoção imobiliária, engenharia e inovações e estreitar relações e conhecimento entre os dois países

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    A missão ‘Built by Brazil’ Europa 2025 chega a Portugal no dia 15 de Março e prolonga-se até ao dia 18 de Março, culminando com o evento “Conexões Arquitectónicas: Brasil e Portugal – Mesa Redonda sobre Arquitectura de Hospitalidade e Reabilitação”.

    Depois de uma passagem pelo MIPIM, em Cannes, França, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), através do seu programa de internacionalização, ‘Built by Brazil’, vem a Portugal para trocar experiências sobre o que se está a fazer no Brasil e em Portugal a nível arquitectónico, construção, promoção imobiliária, engenharia e inovações e estreitar relações e conhecimento entre os dois países.

    Para os dias 15, 16, 17 e 18 de Março, a comitiva do Brasil tem agendado vários momentos de trabalho, como a visita a projectos de reabilitação como por exemplo, a Fundação Albuquerque, projecto de reabilitação do Bernardes Arquitectos, assim como, o projecto de regeneração do escritório ADOC. Está, igualmente, agendado um encontro com a Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores e com a Ordem dos Arquitectos.

    Do Brasil vêm arquitectos de vários gabinetes, nomeadamente os Natureza Urbana (SP), Archscape (SP), D&P Arquitetura (MG), Grupo Myr (MG) e Heliomar Venâncio Arquitetura (ES), Addor e Associados (SP) e M&T Arquitetura (RJ).

    Para terminar esta passagem por Portugal, irá realizar-se o evento “Conexões Arquitectónicas: Brasil e Portugal – Mesa Redonda sobre Arquitetura de Hospitalidade e Reabilitação”, que irá decorrer no dia 18 de Março, no Auditório da Casa de Cultura de Cascais e que irá contar com a presença de Raimundo Carreiro, embaixador do Brasil em Portugal, e de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

    O objectivo da mesa-redonda é “fomentar o debate” sobre as particularidades de projectos de arquitectura nos segmentos de hospitalidade e reabilitação, trazendo exemplos de sucesso em ambos os países, e provocando a discussão sobre as oportunidades da cooperação entre os arquitectos brasileiros e portugueses.

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    Ford Trucks reforça crescimento em 2024

    Em 2024 a Ford Trucks Portugal aumentou em 5% a sua facturação, atingindo um volume de negócios no valor de 82 milhões. Os resultados da marca estão em linha com os objectivos traçados

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    A Ford Trucks tem vindo a crescer exponencialmente em Portugal ao longo dos últimos cinco anos. Em 2024 a Ford Trucks Portugal, marca global do sector dos veículos comerciais pesados, aumentou em 5% a sua facturação, atingindo um volume de negócios no valor de 82 milhões.

    Presente no mercado nacional desde 2019, a Ford Trucks Portugal definiu um plano de desenvolvimento e crescimento a médio e longo prazo que tem vindo a ser cumprido em linha com os principais objectivos definidos não só para Portugal, como também para a Europa.

    O crescimento em volume sustentado apresentado pela marca revela-se, quer pela oferta variada das suas gama quer pela relação próxima com os seus clientes, foi ao encontro das expectativas traçadas. Só no ano de 2024 a Ford Trucks matriculou 376 veículos, vendeu 446, o que permitiu que o total de veículos entregues ascenda a 1656 desde 2019.

    Em 2024 e tendo em conta o importante compromisso com a exigência e inovação, a Ford Trucks lançou em Portugal a nova Gama F-LINE que aposta essencialmente num novo motor e numa nova transmissão Ecotorq. Esta gama, que se reparte por três segmentos – estrada, construção e tractor – proporciona eficiência e é reconhecida pelo seu conforto e design moderno. Ainda em 2024, a Ford Trucks Portugal assinalou um significativo marco histórico com a venda do camião 500 a uma única empresa, a TJA – Transportes J. Amaral, um dos seus primeiros clientes.

    Actualmente em Portugal a Ford Trucks conta com oito pontos de assistência nomeadamente em Alverca do Ribatejo, Albergaria-a-Velha, Loulé, Meirinhas, Vilar do Pinheiro, Viseu, Braga, mas também e mais recentemente na ilha da Madeira, no Funchal. Em Julho deste ano será inaugurado o nono ponto de assistência, em Vila Nova de Gaia.

    A empresa emprega neste momento 56 colaboradores, sendo que a sua intenção é continuar a aumentar este rácio.

    Para Bruno Oliveira, CEO da Ford Trucks Portugal, “tem sido um longo caminho nestes cinco anos. Implementar uma nova marca de veículos pesados em Portugal, um mercado altamente exigente, exigiu resiliência, proximidade com os clientes e um compromisso constante com a melhoria. O nosso sucesso está na força da nossa equipa, dos concessionários e na confiança que construímos diariamente com os nossos clientes. Adoptamos uma estratégia de crescimento consolidado e constante, assegurando um nível reduzido de risco. O nosso compromisso com os nossos accionistas reflecte-se na nossa abordagem financeira sustentável, garantindo um crescimento equilibrado e um posicionamento robusto no mercado a longo prazo.”

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    Piamonte Hotels expande presença e inaugura novo hotel no Porto

    Localizado junto à Alameda das Antas, no Porto, este hotel de quatro estrelas será um dos maiores da cidade Invicta. O The Log Porto Hotel by Piamonte Hotels dispõe de 162 quartos distribuídos por oito andares. A construção é em CLT

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    A Piamonte Hotels anuncia a inauguração do The Log Porto Hotel, a sua nova unidade hoteleira que marca um passo significativo na expansão da presença do Grupo no norte de Portugal. Localizado estrategicamente junto à Alameda das Antas, no Porto, este hotel de quatro estrelas será um dos maiores da cidade Invicta.

    O The Log Porto Hotel by Piamonte Hotels dispõe de 162 quartos distribuídos por oito andares. Os quartos, amplos e devidamente equipados, estão divididos em diversas categorias, designadamente Duplo/Twin Comfort, Duplo/Twin Superior, Suítes Deluxe e Suítes Executivas, cada um oferecendo um ambiente acolhedor e comodidades premium.

    Para o sector MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) o hotel oferece as condições ideais para eventos corporativos e sociais e apresenta uma grande sala de conferências com capacidade para mais de 200 pessoas e uma sala de reuniões para até 10 pessoas. A sala de conferências está equipada com tecnologia de ponta, acústica aprimorada e design sofisticado, adaptando-se a qualquer tipo de evento, seja um seminário, o lançamento ou uma celebração. A sala de reuniões, também dotada de tecnologia de última geração, proporciona o maior conforto e privacidade.

    O hotel é ainda composto pelo restaurante Nó & Veio e pelo Lobby Bar, com uma carta que destaca a melhor gastronomia regional e a autenticidade dos ingredientes, que ganham outra vida através de técnicas requintadas da nouvelle cuisine.

    Inovação, sustentabilidade e elegância

    A arquitectura e o design de interiores do The Log Porto Hotel destacam-se pela utilização de materiais nobres, como mármores e madeiras de alta qualidade, reflectindo o forte compromisso da Piamonte Hotels com a sustentabilidade, assim como com a excelência e a satisfação dos hóspedes. É construído em CLT (Madeira Laminada Cruzada), material inovador conhecido como o “novo betão sustentável”, que proporciona um excelente isolamento térmico e acústico a todos os espaços. Além disso, o hotel adopta práticas sustentáveis, não só através da optimização do consumo de energia nas suas instalações, como pela utilização de energias renováveis e pela produção de 20% das suas necessidades energéticas.

    “Estamos muito entusiasmados com a abertura do The Log Porto Hotel, que representa um marco importante na nossa estratégia de crescimento, e estamos confiantes de que este novo projecto será uma referência no sector hoteleiro. O nosso objectivo é oferecer uma experiência diferenciadora e personalizada tanto aos hóspedes como a todos os que visitem o nosso hotel, conectando-os às principais atracções da cidade”, afirma Marco Rodrigues Dias, cofundador e administrador da Piamonte Hotels.

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    Como funcionam os créditos de reparações e obras?

    Uma grande parte dos imóveis em Portugal encontra-se em estado avançado de degradação. Apesar das boas intenções dos diversos governos para resolver este problema – que, por exemplo, coloca o […]

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    Uma grande parte dos imóveis em Portugal encontra-se em estado avançado de degradação.

    Apesar das boas intenções dos diversos governos para resolver este problema – que, por exemplo, coloca o país na cauda da Europa em eficiência energética – os portugueses continuam a enfrentar um grande entrave ao desejo de melhorar as suas habitações: o financiamento.

    Felizmente, existe uma solução financeira específica para estas situações: o crédito obras. Trata-se de uma linha de financiamento que permite aceder a montantes de crédito com custos controlados e competitivos, facilitando a renovação ou remodelação de imóveis.

    O que é um crédito de renovações e obras?

    O crédito para obras, também conhecido como crédito de renovação e obras, é um tipo de financiamento criado especificamente para ajudar consumidores a renovar as suas casas ou realizar pequenas reparações.

    Por ser um produto direcionado para remodelações, este tipo de crédito oferece, geralmente, taxas de juro mais baixas do que um crédito pessoal tradicional, garantindo assim prestações mensais mais acessíveis e um montante total imputado ao consumidor (MTIC) mais reduzido.

    Principais características do crédito obras

    • Montante financiado: entre 5.000€ e 50.000€
    • Prazos de reembolso: entre 24 e 84 meses
    • Finalidade abrangente: pode ser usado para substituição de janelas e telhados, remodelação de casas de banho, reformas estruturais, entre outros

    Condições do financiamento

    • O crédito está sujeito à apresentação de um orçamento detalhado das obras a realizar.
    • O consumidor poderá ter de apresentar um orçamento detalhado das obras e, em alguns casos, adiantar parte do pagamento ao empreiteiro, dependendo das condições exigidas pela instituição financeira

    Vantagens de financiar as renovações com crédito

    Além da possibilidade de realizar obras sem comprometer a liquidez financeira, o crédito obras oferece várias vantagens, entre as quais:

    • Acesso rápido ao financiamento, especialmente em processos online.
    • Taxas de juro mais baixas do que um crédito pessoal convencional.
    • Prazos de reembolso flexíveis, permitindo um planeamento financeiro mais confortável.
    • Isenção de comissão de abertura, o que reduz custos administrativos.

    Como comparar opções de crédito para escolher a melhor

    Para garantir as melhores condições de financiamento, é recomendável utilizar simuladores de crédito obras online disponibilizados pelas instituições financeiras.

    Estes simuladores permitem calcular, de forma rápida e eficiente:

    • O valor da prestação mensal, ajustado ao montante e ao prazo de reembolso escolhido.
    • As taxas de juro aplicadas, ajudando a comparar diferentes propostas.
    • Benefícios adicionais oferecidos por cada instituição financeira.
    • Custos administrativos e comissões, como abertura de conta e outras despesas.

    Ao analisar estas informações, será mais fácil identificar o crédito obras mais vantajoso para o seu caso.

    Passos para solicitar um crédito para obras

    O processo de solicitação do crédito obras pode ser feito de forma rápida e cómoda através dos canais digitais.

    Como pedir um crédito para obras em 5 passos

    1.  Realizar uma simulação, escolhendo o montante e o prazo de reembolso.

    2. Clicar no botão “Fazer pedido” disponível na plataforma do simulador.

    3. Preencher um formulário online com os dados pessoais.

    4. Anexar os documentos necessários, incluindo:

    • Cartão de cidadão (CC) ou bilhete de identidade (BI) + número de identificação fiscal (NIF).
    • Comprovativo de morada fiscal (fatura de água, eletricidade ou gás).
    • IBAN (número de identificação bancária).
    • Últimos três recibos de vencimento.
    • Mapa de responsabilidades de crédito emitido pelo Banco de Portugal.
    • Última declaração de IRS.
    • Orçamento detalhado das obras a realizar.

    5. Submeter o pedido e aguardar pela resposta da instituição financeira, que pode demorar, em média, 24 horas. Em caso de aprovação, o dinheiro será disponibilizado na conta bancária em até 48 horas.

    Com estas informações, poderá escolher o crédito obras mais adequado às suas necessidades, garantindo o financiamento necessário para remodelar a sua casa e aumentar o seu valor no mercado.

     

     

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    O GRUPO PUMA apresenta os seus sistemas para a renovação de pavimentos de parques de estacionamento

    Existe uma variedade de produtos aplicáveis para os nossos parques de estacionamento, mas é importante saber quais são os mais adequados em cada caso e que nos proporcionem as melhores prestações. O GRUPO PUMA guia-nos neste artigo para conhecer a solução ideal.

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    Os pavimentos de parques de estacionamentos são afetados por diferentes agentes físicos e mecânicos que podem fazer com que se deteriorem rapidamente se não aplicarmos as soluções adequadas. Os fluidos automóveis, por exemplo, representam um ataque químico para o qual os nossos pavimentos devem estar preparados, enquanto os próprios veículos, durante a utilização do parque, provocam um desgaste muito importante na superfície do pavimento. Além disso, podemos encontrar ataques de tipo atmosférico, como a chuva ou o gelo-degelo que vão atacar diretamente a integridade dos produtos aplicados.

    Neste artigo, o GRUPO PUMA apresenta-nos o seu SISTEMA PAVILAND TRAFFIC para a renovação dos nossos pavimentos de parques de estacionamento.

    VANTAGENS DO SISTEMA PAVILAND TRAFFIC

    • Resistência química perante o desgaste dos produtos automóveis, como óleos, combustíveis, …
    • Resistência mecânica perante o efeito de rodagem do tráfego moderado e a utilização pedonal intensa.
    • Impermeabilização adequada para preservar a camada resistente do sistema e proteger a estrutura.
    • Antideslizamento para o correto cumprimento das exigências normativas e para a segurança dos peões e os veículos durante a sua utilização.
    • Velocidade de secagem para a sua colocação em serviço o mais rapidamente possível, dando origem ao menor incómodo aos utilizadores no caso de reabilitação.
    • Ponteio de fissuras e imperfeições reparadas corretamente.
    • Melhoria estética para criar um ambiente agradável e bem sinalizado.PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO O SISTEMA PAVILAND TRAFFIC dispõe de três camadas: uma camada de primário para assegurar a aderência ao suporte existente, a camada principal resistente composta por um revestimento autonivelante e uma pintura superficial de acabamento, selagem e proteção.

    Não obstante, antes de começar a aplicar os produtos que compõem o sistema, devemos preparar o suporte convenientemente para assegurar a melhor colocação em serviço e o ótimo funcionamento do sistema completo.

    1. Preparação do suporte (betões e argamassas)

    Se necessário, deve preparar-se o suporte através de meios mecânicos mediante granalhagem, fresagem ou escovagem, para conseguir a porosidade adequada e estar seguros de eliminar qualquer resíduos ou elemento que impeçam a aderência, deixando a base limpa e livre de pó, bem como isenta de tintas, ceras, resinas, …

    Antes da aplicação destes sistemas, devem reparar-se adequadamente as imperfeições e/ou fissuras que possam encontrar-se no suporte mediante a utilização de produtos da gama PAVILAND ou MORCEMREST.

    Por fim, é importante certificar-se que a humidade contida no suporte é inferior a 3%.

    1. Aplicação do primário PAVILAND PRIMER R

    Ao utilizar o primário PAVILAND PRIMER R sobre o suporte existente, graças ao seu grande poder de penetração, conseguimos selá-lo, aumentando a aderência e a coesão do mesmo.

    Este primário tem uma colocação em obra simples através de rolo, trincha ou airless, certificando-nos de que não deixamos nenhuma zona encharcada. Além disso, tem uma secagem rápida: uma hora de espera e deveremos aplicar o revestimento autonivelante nas 24 horas seguintes.

    1. Aplicação da camada principal de revestimento PAVILAND TRAFFIC 15/15R

    A argamassa autonivelante PAVILAND TRAFFIC 15 é um revestimento para a aplicação em interior de locais de tráfego pedonal intenso ou tráfego rodado moderado. A sua versão de secagem rápida, PAVILAND TRAFFIC 15R é adequada para a sua aplicação no inverno, oferecendo uma colocação em serviço adequada.

    Para a sua aplicação, utilizaremos uma talocha metálica niveladora para espalhar o produto e terminaremos com um rolo de picos de nylon. Neste ponto, devem respeitar-se as juntas de dilatação e estruturais do edifício.

    Esta camada principal deve ser adequadamente protegida no último passo da aplicação do sistema.

    1. Aplicação da selagem PAVILAND TOP EPW/EP/PU

    Para proteger adequadamente o SISTEMA PAVILAND TRAFFIC deveremos aplicar as pinturas epóxi ou poliuretano da gama PAVILAND TOP. Encontramos três alternativas, dependendo das condições do suporte e a utilização final do nosso parque de estacionamento:

    • PAVILAND TOP EPW: pintura epóxi colorida, em meio aquoso, para a proteção de superfícies de betão e camadas base cimentícias.
    • PAVILAND TOP EP: pintura epóxi colorida, de muito altas prestações, para pavimentos industriais.
    • PAVILAND TOP PU: pintura de dois componentes à base de poliuretano, alifático, de secagem rápida e elevada resistência química e à abrasão, com acabamento brilhante e mate.

     

    CASO DE SUCESSO: Parque de estacionamento em Múrcia

    Estado Inicial

    Encontramos um pavimento muito deteriorado e remendado, com uma emissão de pó considerável e marcamos como objetivo uma solução que permita ao pavimento a continuidade adequada, resolvendo as suas patologias e dotando-a da resistência suficiente para a sua utilização em tráfego rodado.

    Primeira fase de trabalho

    Depois de uma correta preparação do suporte e antes da aplicação do primário PAVILAND PRIMER R, deixando passar um mínimo de 1 hora e um máximo de 24 horas, aplicamos o autonivelante cimentício PAVILAND TRAFFIC 15 R com uma espessura mínima de 1 cm.

            Primeira fase de trabalho

    Depois de uma correta preparação do suporte e antes da aplicação do primário PAVILAND PRIMER R, deixando passar um mínimo de 1 hora e um máximo de 24 horas, aplicamos o autonivelante cimentício PAVILAND TRAFFIC 15 R com uma espessura mínima de 1 cm.

     

    Fase final de trabalho

    Aplicamos a pintura epóxi PAVILAND TOP EPW em duas camadas.

     

    Resultado final

     

    Serviços oferecidos pelo GRUPO PUMA

    O GRUPO PUMA põe à disposição todos os serviços do seu Escritório Técnico:

    • Relatório de pré-dimensionado de espessura do isolamento de acordo com CTE.
    • Biblioteca de detalhes de construção em PDF e DWG, bem como base de dados BIM.
    • Realização de detalhes de construção personalizados se for necessário.
    • Bancos de preços.
    • Assessoria personalizada sobre qualquer um dos seus produtos ou sistemas.
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