Promiris investe 29 M€ em novo empreendimento em Gaia
O ‘Quadra’, que vem “reforçar a oferta de qualidade numa das zonas mais atractivas” da cidade de Vila Nova de Gaia, conta com assinatura do atelier Fragmentos. A comercialização é da JLL e da Chave Nova

CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A promotora Promiris anuncia um novo empreendimento residencial em Vila Nova de Gaia, cuja comercialização está a cargo da JLL e da Chave Nova. O ‘Quadra’, que vem “reforçar a oferta de qualidade numa das zonas mais atractivas” da cidade, conta com um investimento total “que ronda os 29 milhões de euros”, confirmou ao CONSTRUIR, Carlos Marnoto, responsável da Promiris em Portugal.
Com assinatura do atelier Fragmentos, o “Quadra” distingue-se pela sua “fachada robusta”, conjugando pedra de granito, azulejo e reboco com elementos contemporâneos em vidro e alumínio. A sua conclusão está prevista para Março de 2027.
“O ‘Quadra’ é motivo de grande orgulho para nós, resultado de um trabalho interdisciplinar de várias equipes, com o objectivo de desenvolver um produto de qualidade que atenda às necessidades do mercado. Com uma localização de excelência, mesmo no centro de Vila Nova de Gaia, onde mobilidade e centralidade são aspectos fundamentais, o projecto foi concebido para se destacar como uma referência na oferta imobiliária, direccionado a um público que busca comodidade e conforto em ambientes cuidadosamente projectados”, reforçou, ainda, Carlos Marnoto.
Situado na Rua 14 de Outubro e na Rua José Meneres, o Quadra desenvolve-se em 12 pisos, dois abaixo da cota de soleira e dez acima e conta com 119 apartamentos T1, T2 e T3, entre os 50 metros quadrados (m2) e os 121 m2, com varandas ou terraços e estacionamento privado e, ainda, um jardim comum.
A garagem, com 120 lugares de estacionamento, ocupa os pisos subterrâneos, enquanto o piso térreo acomoda um espaço comercial ou de serviços. Os restantes pisos são inteiramente dedicados à habitação.
Enquanto uma futura “referência” em Vila Nova de Gaia, que combina uma “arquitectura contemporânea com uma oferta equilibrada de tipologias”, Telmo Azevedo, co-head Residential da JLL, considera que a “racionalidade na distribuição dos espaços e a ligação fluida ao exterior fazem deste projecto uma oportunidade única para habitação própria ou investimento”.
Também Sónia Pinto, Real Estate Development director da Chave Nova, considera que a arquitectura sofisticada do “Quadra” aliada à funcionalidade dos espaços, tornam este empreendimento numa “nova visão de habitação contemporânea”.