Coldwell Banker fecha 2024 com “forte crescimento internacional”
Com 127 novos escritórios internacionais a rede reforçou a sua expansão. Em Portugal, o ano fechou com um “crescimento transversal”, tanto no número de transacções (+35%), como na facturação (+26%), atingindo um volume de vendas de 120 M€

CONSTRUIR
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Geberit lança placas de descarga ultrafinas
APAL lança “Parceiros”
Contratos de empreitada apresentam crescimento “expressivo” até Fevereiro
Transfor celebra 25 anos e reforça posição no sector
Cushman & Wakefield reforça equipa de Retalho
2024 foi um ano de crescimento global para a Coldwell Banker, que encerrou o ano com um desempenho “sólido”, impulsionado pela contínua expansão internacional e pelo crescimento sustentado no mercado norte-americano, de onde é originária.
Com presença reforçada em novas geografias, à boleia de um aumento da procura pelo portfólio exclusivo de imóveis Coldwell Banker, a marca consolida a sua posição com a abertura de 127 novos escritórios em 14 países, incluindo 31 inaugurações apenas no quarto trimestre.
“O crescimento contínuo da Coldwell Banker a nível global reflecte a trajectória sustentada de inovação e excelência no sector imobiliário. Como a rede imobiliária mais antiga do mundo, mantemos o compromisso de proporcionar oportunidades únicas aos nossos franqueados e de elevar os padrões do mercado em cada nova localização. Estes resultados sinalizam o sucesso da estratégia, mas também a importância que o mercado reconhece à inserção numa rede imobiliária de excelência”, refere Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
Em Portugal, a rede testemunhou um crescimento transversal no ano passado, designadamente no número de transacções (+35%) e na facturação (+26%), atingindo um volume de vendas de 120 milhões, representando um crescimento de 33% em relação a 2023.
A marca expandiu também a sua presença territorial com o aumento da sua rede em 30%, contando agora com 12 agências em Portugal e cerca de 250 profissionais.
A nível global, a rede destaca o percurso da Coldwell Banker Egito que, em apenas três meses, ampliou a sua rede com 20 novas localizações, ou a Coldwell Banker Espanha e Andorra que se expandiu para Tarragona e Valência com duas novas localizações. Também a Coldwell Banker Turquia inaugurou 15 novos escritórios no quarto trimestre, consolidando-se como a maior rede da marca fora dos Estados Unidos, tanto em número de escritórios como de consultores, e liderando a expansão global da marca em 2024.
Já nos Estados Unidos, a marca integrou, em 2024, 12 novas empresas franqueadas, fortalecendo ainda mais a sua abrangência no país onde nasceu e onde se afirma como um referencial de mercado.