Loures vai construir complexo desportivo num investimento de 6,5M€
De acordo com a autarquia, o novo equipamento desportivo será construído no Infantado, junto à zona comercial do concelho de Loures, e “permitirá ter um espaço multifuncional que, além da prática desportiva regular na modalidade de futebol, poderá receber eventos desportivos e culturais”
CONSTRUIR
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
Centro de Atletismo de Famalicão avança até final do ano
Garcia Garcia leva a construção off-site para o Residencial Hospitality e Retalho
A construção do novo complexo desportivo municipal de Loures, que terá dois campos de futebol, foi esta quarta-feira adjudicada pela Câmara, num investimento de cerca de 6,5 milhões de euros. Apresentada pela equipa do presidente da Câmara de Loures (distrito de Lisboa), Ricardo Leão (PS), a proposta de adjudicação da empreitada foi discutida em reunião do executivo camarário, tendo sido aprovada por unanimidade.
Na sequência de concurso público, a adjudicação da empreitada para as obras de construção do novo Complexo Desportivo Municipal de Loures será pelo valor de “cerca de 6,5 milhões de euros“, investimento assegurado pelo município, e com “um prazo de execução de 345 dias“, ou seja, cerca de um ano.
Apesar da aprovação da proposta pela câmara, o início da empreitada depende do decorrer do procedimento administrativo, inclusive o visto do Tribunal de Contas.
De acordo com a autarquia, o novo equipamento desportivo será construído no Infantado, junto à zona comercial do concelho de Loures, e “permitirá ter um espaço multifuncional que, além da prática desportiva regular na modalidade de futebol, poderá receber eventos desportivos e culturais”.
O Complexo Desportivo Municipal de Loures vai dispor de dois campos de futebol, com condições para receber jogos de campeonatos nacionais, bancada coberta com capacidade para 1.500 lugares, sistema de rega com solução de reutilização das águas e espaços para formação e conferências, indicou o município.