Gaia lança Observatório Imobiliário no Mipim
Além de notícias de actualidade, este espaço inclui um painel de estatísticas de mercado, cujos indicadores “permitem a todos os interessados aceder de forma gratuita a dados actualizados sobre as tendências no mercado de arrendamento, compra e venda e de promoção imobiliária no municipio

CONSTRUIR
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
Foi apresentado esta quinta-feira, dia 13 de Março, no Mipim, em Cannes, o Observatório Imobiliário de Gaia. Além de notícias de actualidade, este espaço inclui um painel de estatísticas de mercado, desenvolvidas pela Confidencial Imobiliário propositadamente para esse efeito, cujos indicadores “permitem a todos os interessados aceder de forma gratuita a dados actualizados sobre as tendências no mercado de arrendamento, compra e venda e de promoção imobiliária em Gaia”, indica o município.
Os dados mais recentes mostram uma forte dinâmica na atracção de investimento, sendo Gaia um dos concelhos com maior volume de novos projectos em carteira, com mais de três mil fogos em pipeline, um volume que compara com o Porto e supera Lisboa. A transformação do mercado de Gaia tem reflexos na valorização desse mercado, onde em média as transacções de fogos novos superam os 3.700 euros/m2. Apesar disso, Gaia mantém-se como um mercado com capacidade para oferecer habitação acessível, tendo um preço médio abaixo da média da região do Grande Porto.
Vila Nova de Gaia marca presença no Mipim, em conjunto com as cidades de Matosinhos e do Porto, integrados no projecto Greater Porto, que conta com uma comitiva de 18 empresas sectoriais e representantes políticos e técnicos dos três concelhos.
Uma delegação que reflecte a “diversidade e a inovação# do tecido empresarial da região e que integra empresas a Glowing Merit, Revito, Keo, Chave Nova, Promiris, Garcia GTarcia, Lionesa, Castro Group, VPM Real Estate, Emerge Mota Engil, Avenue, Casais, Grupo IDS, Nuno Cerejeira Namora, Pedro Marinho Falcão e Associados, Antas da Cunha, Omega e Mome.
A presença política inclui, ainda, figuras como Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Marta Pontes, vereadora do Comércio e Investimento da Câmara Municipal de Matosinhos, além de representantes de entidades como a Porto Vivo – SRU e o Conselho de Administração da Gaiurb.