Escola em Montemor-o-Velho requalificada por 3,9M€
O PRR financia a empreitada com 3,6 milhões de euros, tendo o contrato de financiamento sido assinado no dia 21 de junho, em Coimbra, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC)

CONSTRUIR
Q51 na Quinta da Fonte é primeiro edifício de escritórios a receber a BREEAM “Outstanding”
Gaia lança Observatório Imobiliário no Mipim
BEI garante apoio de 2 MM€ para reconstrução da Ucrânia
Como Foster+Partners transforma Old Trafford
Os milhões do BEI para habitação acessível, as Casas d’Elvas da Vila Galé, Fragmentos e o Pritzker no CONSTRUIR 526 e Traço
Cimpor recebe certificações ISO de conformidade e integridade empresarial
Nhood escolhida para comercialização do retalho do Prata Riverside Village
OLI apresenta inovações na Alemanha para conquistar o mercado global
Homycasa inaugura loja em Matosinhos e novo centro logístico a norte
Prémio internacional para Smart HardHat
O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, vai investir mais de 3,9 milhões de euros na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos da Carapinheira, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A requalificação daquele estabelecimento de ensino “vai melhorar de forma profunda a estrutura geral da escola, dando mais um passo decisivo na construção de um ambiente educativo de excelência em todo o concelho”, salientou a autarquia, em comunicado.
Segundo fonte municipal, a intervenção prevê a construção de um novo campo de jogos coberto, a requalificação integral de blocos de aulas, construção de novas salas, melhorias substanciais na eficiência energética e mobilidade e remodelação das áreas da cozinha, bar e sanitários.
O PRR financia a empreitada com 3,6 milhões de euros, tendo o contrato de financiamento sido assinado no dia 21 de junho, em Coimbra, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
O investimento na reabilitação de 23 escolas da região Centro no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ronda os 125 milhões de euros (ME), anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).
As escolas abrangidas pertencem aos seguintes municípios: Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire, Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia, Tábua, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.
Estes investimentos do PRR oscilam entre 1,6 milhões e quase 10 milhões de euros.