Cevisama encerra evento de 2025 com nota “positiva” e destaca presenças de “qualidade”
Carmen Alvarez, directora do certame, destacou a “elevadíssima qualidade do comprador que escolheu a Cevisama, com grande poder de compra e de prescrição e que permitiu aos nossos expositores não só fidelizar a sua carteira de clientes, mas também abrir-se a novos mercados”

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Cevisama encerrou a sua 41ª edição com um sentimento “muito positivo”. Carmen Alvarez, directora do certame, destacou a “elevadíssima qualidade do comprador que escolheu a Cevisama, com grande poder de compra e de prescrição e que permitiu aos nossos expositores não só fidelizar a sua carteira de clientes, mas também abrir-se a novos mercados”.
Nesta área, Álvarez salientou que “a Cevisama continua a manter e a alargar a sua capacidade de convocatória internacional, com a presença estimada de compradores de mais de 150 países e a sua resposta positiva às novas colecções e propostas que foram mostradas por estes dias nos sectores presentes na Cevisama, nomeadamente, cerâmica, casas de banho e tecnologia e maquinaria para a indústria cerâmica”.
A directora destacou, ainda, a posição da Cevisama como foco de atracção para “todo o poder de compra nacional, como distribuidores, armazéns ou construtoras que conseguiram alargar o seu catálogo de produtos e fazer as suas encomendas para o ano em curso”.
Para Carmen Álvarez, a aposta no ‘Made in Europe’ teve uma ”resposta muito positiva”, com os visitantes a “valorizarem o nível de qualidade e o empenho das inovações apresentadas” e quis destacar especialmente “a resposta que tivemos do grupo de prescritores e profissionais contratados, que apreciaram a orientação da Cevisama neste domínio, evidenciada por projectos de grande sucesso como o ‘Hotel Cevisama’ de Héctor Ruiz-Velázquez”.
Por outro lado, a Cevisama apresentou também os vencedores de uma nova edição do Concurso de Talentos Emergentes destinado a estudantes de design no âmbito do CevisamaLab 2025. O concurso, que conta com a colaboração da Fundació del Disseny de la Comunitat Valenciana, da Associação de Designers da Comunitat Valenciana (ADCV), do Colégio de Designers de Interiores da Comunidade Valenciana (CDICV) e do Colégio Territorial de Arquitetos de Valência (CTAV), atribuiu o primeiro prémio na categoria cerâmica a África Macías, da Escuela Superior de Cerámica de L’Alcora ESCAL, pelo seu projecto O-Buit, um sistema de peças cerâmicas modulares, flexíveis e versáteis que permitem formar múltiplos padrões em utilizações como treliças ou tijolos de construção. Por sua vez, na categoria de casas de banho o primeiro prémio foi para o projecto ‘TAPI’, de Aurora Bonet (Universidade Politécnica de Valência ETSIADI), pode ser tratar de um sistema “inovador” para a aprendizagem da rotina de lavagem para crianças cegas através de recipientes de diferentes formatos embutidos na parede.
O Fórum de Design de Interiores, Arquitetura e Contratos encerrou uma das suas edições “mais concorridas”, onde se falou sobre os principais elementos de satisfação do cliente final dos projectos hoteleiros e residenciais, com a apresentação e alguns projectos de empresas como a Arqueha, a Inhaus ou a Eseiesa.