SCML coloca no mercado projecto Sousa Martins 24
O investimento global foi de cerca de 10 milhões de euros e inclui não só o edifício Sousa Martins 24, como outro ao lado que está também a ser recuperado e cuja obra deve terminar até ao final do ano

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O mais recente empreendimento de reabilitação promovido pela Santa Casa da Misericórdia (SCML) já se encontra no mercado de arrendamento. Situado numa das zonas mais centrais da cidade de Lisboa, perto da Avenida Fontes Pereira de Melo e do Saldanha, o edifício Sousa Martins 24 conta com 27 fracções, entre tipologias T1, T2 e T3, e uma loja comercial.
O investimento global foi de cerca de 10 milhões de euros e inclui não só o edifício Sousa Martins 24, como outro ao lado que está também a ser recuperado e cuja obra deve terminar até ao final do ano.
Segundo Teresa Lucas, directora do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, que falava por ocasião do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), onde a comercialização foi lançada, destacou que este projecto integra a estratégia de investimento que a Santa Casa tem feito na recuperação e reabilitação dos seus imóveis.
“Com base na missão da Santa Casa temos seis empreitadas em curso para dar respostas sociais. Outras sete estão também em curso para arrendamento, uma delas é em Algés. Depois temos duas grandes empreitadas de reabilitação, uma na Rua de São Paulo e outra na Rua dos Lagares, perto da Avenida Almirante Reis”, acrescentou.
Com arquitectura da Promontório, o projecto foi construído com materiais de excelência e cumpre as mais rigorosas normas de segurança. Além disso, segue os mais altos padrões de sustentabilidade e eficiência energética, proporcionando um estilo de vida moderno e urbano e ambientalmente responsável.
Com comercialização directa pela SCML, os apartamentos encontram-se com valores entre os 1300 e os 3000 euros.