default
VIC Properties avança com projecto turístico Pinheirinho
Localizado na Comporta, o projecto conta com uma área com cerca de 400 hectares, sendo que 200 mil metros quadrados (m2) serão de área bruta de construção acima do solo
CONSTRUIR
Diversificação dos portfólios será “prioridade” para os investidores em 2025
Depois da recuperação em 2024, a tendência segue em alta para o investimento imobiliário
Câmara de Famalicão investe 20M€ na requalificação e ampliação de escola secundária
IP consigna melhoria do IP8 entre Ferreira do Alentejo e Beja
Câmara de Famalicão vai investir 20M€ para transformar Secundária de Joane em “escola do futuro”
Worx: Optimismo para 2025
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
A promotora portuguesa Vic Properties apresenta ao mercado o Pinheirinho, projecto turístico de luxo na região da Comporta. Actualmente com uma área com cerca de 400 hectares, o projecto, avaliado em 1,7 mil milhões de euros, conta com aproximadamente 200 mil metros quadrados (m2) de área bruta de construção acima do solo.
Adquirido pela Vic Properties em 2020, foram adicionados, posteriormente, ao projecto mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis.
“Estamos muito entusiasmados por dar vida a este extraordinário projecto na Comporta. O Pinheirinho reflecte não só a nossa dedicação em criar espaços que realcem a beleza natural da sua envolvente, mas também a nossa responsabilidade para com a comunidade local e o seu ambiente, um verdadeiro compromisso com o nosso legado na Comporta e em toda a região do Alentejo”, afirma João Cabaça, cofundador e CEO da VIC Properties.
O novo destino vai assim incorporar dois hotéis de luxo com marcas internacionais e branded residences – moradias operadas sob os requisitos destas mesmas marcas. Conta ainda com moradias e apartamentos localizados num anfiteatro natural junto ao vasto pinhal e existente campo de golfe, cujos 18 buracos foram desenhados pelo arquitecto português Santana da Silva. Com acesso directo à praia do Pinheirinho, a propriedade vai incluir uma variedade de instalações desportivas, amenities para famílias, bem como lojas e serviços, oferecendo acesso a um clube de praia para hóspedes e proprietários.
Durante a fase de construção, todo o projecto criará mais de dois mil postos de trabalho directos, bem como mais de mil postos de trabalho permanentes uma vez que o empreendimento esteja totalmente concluído.
Já no arranque das vendas, os compradores vão poder escolher entre lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão, estando já em construção algumas destas mesmas residências.
Enquanto promotor de projetos de grande escala e exigência, como é o caso do seu mais recente projecto Prata Riverside Village, em Lisboa, ou o futuro empreendimento da Matinha, a VIC mantem o seu “compromisso” para com a recuperação e preservação do património, comunidade local e envolvente natural onde opera.