CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
A Azulaico, empresa especialista em soluções premium para arquitectura e design de interiores, abriu recentemente a sua flagship store na cidade do Porto. O espaço apresenta um conceito inovador, oferecendo aos visitantes uma fusão harmoniosa entre design, arte e cultura, com obras exclusivas criadas para a loja.
Mais do que apenas uma loja concebida para a exposição de artigos de banho e cerâmicas de revestimento de um universo de marcas de alta gama, nacionais e internacionais, a nova Azulaico (o quinto espaço da marca em Portugal) é um laboratório criativo especialmente desenhado para arquitectos e designers.
Desenhado pelos arquitectos Fernando Coelho e Miguel Diogo, o espaço é uma montra de obras-primas exclusivas criadas por designers internacionalmente famosos. “Imaginámos este espaço como um destino onde os nossos clientes podem explorar e descobrir peças que não apenas elevam os seus projectos, mas também contam histórias apaixonantes e originais sobre inovação, modernidade e design”, afirma Óscar Magalhães, director geral da Azulaico.
Entre as peças em exposição destaca-se a “Vita”, da Gessi, uma torneira sustentável que permite reduzir o uso de plástico, água e energia, fornecendo água lisa e gaseificada, com vários níveis de personalização. Também única em exposição no país, a banheira “Cava”, com design do Studio Monica Graffeo, é uma peça intemporal e exclusiva, que surge da combinação do conceito de ânfora, um objecto de memória projectado para conter água, com um material antigo e precioso como o mármore. Ou ainda as colunas de chuveiro “Axor”, desenvolvidas em colaboração com Philippe Starck, que apresentam os requisitos de um produto estético, durável, minimalista no design, mas preciso na operação, e celebram o luxo da água e o prazer de tomar banho ao ar livre.