
CONSTRUIR
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
A Retail Mind, gestora e consultora ibérica especialista em retalho, contratou Telma Hasse de Oliveira como managing director para Portugal e procedeu a uma reestruturação organizacional para acompanhar o crescimento da actividade do grupo empresarial.
Liderado por Vítor Rocha, a Retail Mind tem três espetros globais de actuação – Retail Mind Management, Retail Mind Real Estate e Retail Mind International – e conta com escritórios em Portugal, Espanha, Colômbia (LATAM) e Brasil.
Além de Telma Oliveira para liderar o mercado nacional, a empresa tem Andrés-Martinez-Lage como managing director no mercado espanhol e Paulo Sousa como managing director na área Internacional, enquanto o CEO Vítor Rocha acumula a supervisão da área de Real Estate.
Telma Oliveira apresenta mais de duas décadas de experiência em cargos de liderança estratégica, em sectores como promoção imobiliária e consultoria, banca e gestão de activos, possuindo um vasto conhecimento do mercado retalhista, graças a funções directivas em empresas como Foreva, Mercasa e Mundicenter, antes de passagens pela banca de investimento (Banco Finantia) e pela empresa fintech SafeBrok.
“Assumir esta função representa mais do que um desafio profissional. É a oportunidade de aplicar a minha experiência acumulada numa empresa que partilha valores de inovação, compromisso e foco no cliente, contribuindo ativamente para a expansão e posicionamento de marcas que moldam o mercado”, salienta Telma Hasse de Oliveira.
A empresa, sediada em São Félix da Marinha (Vila Nova de Gaia), especializou-se na expansão e gestão de marcas, desenvolvendo e apoiando os projectos de clientes e parceiros, tendo estado envolvida, nas últimas semanas, na abertura de lojas de marcas parceiras como a H3 (MaiaShopping), a XTreme (Centro Vasco da Gama) ou a Happy Cookie (CascaiShopping).
Em simultâneo, a Retail Mind Real Estate afirmou-se no capítulo dos investimentos imobiliários, operando nos sectores de retalho, hotelaria, industrial, logística e escritórios. No capítulo dos Retail Parks, acumula experiências de sucesso em Monção, Ponte de Lima, Évora e Alcantarilha, estando actualmente envolvida em novos projectos, em diversas localizações (como Açores e Felgueiras), na ordem dos 150 milhões de euros.