Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Com conclusão prevista para o final de 2026, o futuro empreendimento residencial de luxo, que arranca agora a construção, representa um investimento de 30 milhões de euros por parte do grupo imobiliário português Libertas
CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
O grupo imobiliário português Libertas iniciou a construção do Lux Garden EVO, um empreendimento residencial de luxo em Faro, com um investimento de 30 milhões de euros. O projecto, que será concluído no final de 2026, contará com seis pisos e 117 habitações, projectadas pelo arquitecto Tiago Palmela. No lançamento da primeira pedra, foram plantadas árvores para reforçar o compromisso com a sustentabilidade.
As vendas da primeira fase tiveram grande procura o que levou o promotor a abrir uma segunda fase de comercialização. O empreendimento, que inclui áreas comuns e exteriores amplas, oferece comodidades como receção, zona lounge, coworking, coliving, piscina aquecida, anfiteatro, ginásio, sauna e zona infantil. Pascal Gonçalves, administrador da Libertas, destacou a satisfação com o entusiasmo dos clientes e a importância da sustentabilidade e personalização no projecto.
“Estamos muito agradados com a enorme procura que temos registado para este imóvel. O projecto foi idealizado ao detalhe e é extremamente apelativo pelas características exclusivas que apresenta. Adicionalmente, está em linha com as principais tendências do sector imobiliário, em 2025 e nos próximos anos. Questões como a sustentabilidade, a flexibilidade e a personalização são factores-chave nesta área e estão espelhados neste novo condomínio, todos eles aspetos que o nosso grupo tem vindo a valorizar crescentemente e que vão ao encontro do que os moradores e investidores procuram cada vez mais.” refere Pascal Gonçalves. O responsável sublinha “estando a primeira fase de vendas praticamente concluída, decidimos arrancar com a segunda fase, com a comercialização de novos blocos do Lux Garden EVO e a nossa perspectiva é que, nos próximos meses, o empreendimento possa estar completamente vendido. Estamos mesmo muito satisfeitos com o entusiasmo manifestado pelos clientes que têm decidido investir neste projeto da Libertas.”
Com este novo projecto, a Libertas assina a construção de cerca de 450 apartamentos, só nesta zona de Faro junto ao Forum Algarve e onde pretende continuar a investir, o que solidifica a pegada empreendedora deste que é um dos principais players imobiliários a actuar no sul do país, há mais de duas décadas.