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    Alegro Montijo

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    Lighthouse renova gestão do Alegro Montijo à Nhood

    Para a nova proprietária do centro comercial, esta decisão reflecte a “excelência e a atractividade comercial que a equipa de gestão da Nhood tem cultivado até agora”

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    Para a nova proprietária do centro comercial, esta decisão reflecte a “excelência e a atractividade comercial que a equipa de gestão da Nhood tem cultivado até agora”

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    A Nhood foi a empresa escolhida pela Lighthouse, a nova proprietária do centro comercial Alegro Montijo, para dar continuidade à gestão e comercialização deste activo estratégico. Esta decisão reflecte a “excelência e a atractividade comercial” que a equipa de gestão da Nhood tem cultivado até agora.

    Desta forma, a Nhood continuará a ser responsável por todas as fases de operação e comercialização do Alegro Montijo, reafirmando o seu papel como uma das principais plataformas globais de soluções imobiliárias da Península Ibérica, gerindo actualmente mais de 45 activos, com um total de 800 mil metros quadrados (m2) e 181 milhões de visitas por ano.

    “Com um compromisso sólido com a expansão e a optimização dos nossos espaços, a nossa missão é transformar metros quadrados em locais impactantes, quer social quer financeiramente, para investidores, proprietários e visitantes. Estamos extremamente satisfeitos com o reconhecimento do valor que nossos serviços imobiliários têm trazido, especialmente com a confiança agora depositada em nós pela Lighthouse”, afirma Luís Arrais, property director iberia da Nhood.

    Também Bevan Williams, head of Asset Management da Lighthouse, destaca o trabalho feito com a comunidade, que “resultou no posicionamento do Alegro Montijo como um espaço de referência na sua área de influência” e como este foi um dos factores que contribuiu para a renovação da confiança na Nhood.

    Recorde-se que, até então propriedade da Ceetrus, o centro comercial Alegro Montijo foi recentemente vendido à empresa Lighthouse Properties por cerca de 180 milhões de euros, uma transacção assessorada pela Nhood em colaboração com a RPE Capital Markets/JLL.

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    C&W nomeia novo responsável para área de Investimento em Industrial e Logística

    Na C&W desde Março de 2020, onde era consultor sénior na equipa de investimento com foco nas áreas de escritórios e logística, suportando e apoiando investidores ao longo de todo o processo de transacção, Diogo Lopo trabalhou, ainda, como Investment Analyst na Fidelidade Property

    A Cushman & Wakefield (C&W) anuncia a nomeação de Diogo Lopo a responsável pela área de Investimento em Industrial e Logística. Até à data, Diogo Lopo era consultor sénior na equipa de investimento da Cushman & Wakefield, com foco nas áreas de escritórios e logística, suportando e apoiando investidores ao longo de todo o processo de transacção, desde as fases de due diligence até à conclusão do negócio. Antes de ingressar na Cushman & Wakefield, em março de 2020, trabalhou como Investment Analyst na Fidelidade Property, focando-se na análise financeira e na gestão de activos.

    Licenciado, e com mestrado, em Engenharia e Gestão Industrial, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Diogo Lopo acumula no seu currículo uma Pós-graduação em Gestão e Avaliação Imobiliária, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa.

    “Encaro esta nomeação com grande orgulho e sentido de responsabilidade. Queremo-nos afirmar como a consultora de referência no que respeita ao investimento em Industrial e Logística, e é para isso que continuaremos a trabalhar, com o máximo empenho e dedicação”, comenta Diogo Lopo no âmbito desta nomeação.

    David Lopes, head of Capital Markets da Cushman & Wakefield em Portugal, considera que “a nomeação do Diogo Lopo como responsável por esta área de investimento dentro do imobiliário comercial reforça a aposta da C&W no sector”.

    “Acreditamos que uma equipa de investimento dedicada e especializada na área irá potenciar ainda mais a qualidade do serviço prestado e também sucesso aos nossos clientes nas suas operações imobiliárias, sejam eles investidores ou ocupantes”, acrescenta.

    O departamento de investimento da C&W divide-se em seis grandes áreas de especialização: Business Space Investment, Retail Investment, Industrial & Logistics Investment, Hospitality, Development & Living, New Business & Alternatives.

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    Assimagra promove pedra natural nos EUA e Inglaterra

    A iniciativa internacional About Portuguese Stone, que terá como cenário três cidades do design e arquitectura mundial: Nova Iorque, Chicago e Londres, decorre entre 17 e 24 de Outubro de 2024

    A Associação Portuguesa da Indústria dos Recursos Minerais (Assimagra), promove a iniciativa internacional About Portuguese Stone, que terá como cenário três cidades do design e arquitectura mundial: Nova Iorque, Chicago e Londres.

    Este projecto, que decorrerá entre os dias 17 e 24 de Outubro de 2024, tem como objectivo destacar a “qualidade, sofisticação e inovação” da pedra natural portuguesa, promovendo-a junto de arquitectos e designers de topo, e reforçando a presença das empresas nacionais nos mercados globais mais exigentes.

    O primeiro evento terá lugar no dia 17 de Outubro, em Nova Iorque, no prestigiado Perelman Performing Arts Center, o mais recente espaço de referência mundial para as artes performativas, situado no coração de Manhattan.

    A segunda paragem será em Chicago, no dia 21 de Outubro, no reconhecido The Arts Club of Chicago, um local de prestígio dedicado à criatividade e à promoção das artes.

    Para encerrar, Londres será palco do último encontro desta iniciativa, no dia 24 de Outubro, no The Building Society, um espaço inovador dedicado à colaboração entre arquitectos e engenheiros.

    Esta iniciativa é cofinanciada pelo Compete2030/Portugal2030 através do FEDER e conta ainda com o apoio de parceiros estratégicos como o Natural Stone Institute e a Stone Federation, bem como o suporte da AICEP.

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    Accionista da Victoria Seguros recebe classificação ‘A+’ da Fitch Ratings

    Avaliação reflecte o “forte perfil” empresarial do grupo, tendo sido considerados factores chave como a posição de mercado do grupo SMABTP no sector de seguros e construção, a gestão prudente dos riscos e a sólida capitalização

    A Victoria Seguros anuncia que os ratings do seu accionista a Societe Mutuelle d’Assurance du Batiment et des Travaux Publics (SMABTP), e da SMA, receberam a importante classificação de ‘A+’ (Forte) pela Fitch Ratings, uma das mais prestigiadas agências de classificação de risco de crédito a nível global. Uma classificação que “reflecte a solidez financeira, a sustentabilidade das operações e a robusta capacidade” de ambas as empresas para cumprir com as suas obrigações financeiras, indica a seguradora.

    A Fitch Ratings baseou a sua avaliação em factores chave como a posição de mercado do grupo SMABTP no sector de seguros e construção, a gestão prudente dos riscos e a sólida capitalização. A classificação ‘A+’ reforça o “compromisso contínuo” do Grupo em garantir “estabilidade financeira” e prosseguir uma “estratégia de crescimento sustentável” no longo prazo.

    Além de confirmar a “força e a confiança” depositada no accionista da Victoria Seguros, confirmando a “capacidade do Grupo para enfrentar os desafios do mercado segurador”, com resiliência e inovação, esta classificação também “evidencia o valor e a segurança oferecidos aos clientes, colaboradores e parceiros da Victoria no mercado nacional”, afirma a Comissão Executiva da Vcitoria Seguros.

    A capitalização do Grupo continua a ser um ponto forte para a actual avaliação de rating. Segundo o relatório divulgado pela Fitch, no final de 2023, foi obtida a classificação de “Extremamente Forte” no modelo Prism Global da Fitch e o seu rácio Solvência II (S2) situava-se a um nível muito elevado de 250 % (final de 2022: 315 %), excluindo as medidas transitórias.

    A descida do rácio S2 deveu-se principalmente à aquisição da CCR Re, em 2023, exclusivamente a dinheiro. O Finantial Leverage Ratio (FLR) aumentou de 3% no final de 2022 para 8% no final de 2023, devido à aquisição da CCR Re, que acrescentou 325 milhões de EUR de dívida subordinada.

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    Nova Solução Navarra para Guarda-corpos para Janela sem Varanda

    Linhas Simples e Montagem Eficiente

    30Segurança, design e inovação

    O sistema de guarda-corpos N31150 foi desenvolvido para oferecer máxima segurança em janelas de batente e de correr, especialmente em edifícios sem varandas.

    Este sistema cumpre a norma NP 4491:2009, que estabelece requisitos para a conceção de guardas de segurança em edifícios, garantindo a proteção contra quedas em altura,  mantendo a funcionalidade em reabilitações ou novos projetos de arquitectura.

    Projetado com foco na simplicidade, o guarda-corpos N31150 pode ser incorporado diretamente na caixilharia das janelas ou integrado à estrutura do edifício, proporcionando uma instalação rápida e descomplicada. A sua leveza e linhas minimalistas tornam este sistema altamente versátil.

    Além disso, a resistência do alumínio como material oferece uma durabilidade, mesmo em condições climáticas adversas, garantindo longevidade e baixa manutenção. Ideal para quem procura uma solução segura sem comprometer a estética do espaço.

     

     

     

    Conheça as soluções de guarda-corpos desenvolvidas pela Navarra

    https://navarraaluminio.pt/arquitetura/produtos/guarda-corpos

     

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    Antas Atrium inicia comercialização de novo investimento de 55 M€

    A nova fase vai adicionar 168 unidades residenciais ao empreendimento e conta com a parceria da Tikehau Capital, equity partner maioritário no projecto

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    Após o sucesso da Fase 1, que culminou na venda total dos apartamentos, o Antas Atrium acaba de confirmar o início da comercialização da segunda fase do projeto. A crescer na Alameda das Antas, no coração da Invicta, a nova fase tem um investimento previsto de 55 milhões de euros e vai adicionar 168 novos apartamentos, com tipologias que variam entre T0 e T4 Duplex. Os valores de aquisição começam nos 206 mil euros e a conclusão está prevista para 2027.

    Cristóbal de Castro, founding partner da Quest Capital, afirma que “o percurso sólido da primeira fase criou todas as condições para a expansão do projecto, permitindo-nos continuar a redefinir o conceito de vida urbana com conforto e exclusividade e consciência ambiental. Esta nova fase incorpora as soluções que contribuíram para o sucesso da Fase 1, que aliadas a novos recursos e a um novo investidor e parceiro histórico como a Tikehau Capital, visam elevar a experiência dos nossos futuros residentes”.

    O Antas Atrium foi desenhado para proporcionar um estilo de vida exclusivo, onde o conforto, a privacidade e a segurança se unem a uma vasta área verde de 15.500 metros quadrados (m2). Pensado como um verdadeiro oásis de tranquilidade no meio da cidade, o empreendimento oferece, ainda, uma vasta gama de comodidades que prometem proporcionar uma nova experiência de vida urbana

    Todos os apartamentos incluem lugares de estacionamento privado, espaço de arrecadação e pré-instalação de carregamento para veículos eléctricos. O empreendimento também oferece ginásio totalmente equipado, piscina interior aquecida, parque de bicicletas, sala de condomínio, espaço interior para crianças, parque infantil exterior, horta comunitária, campo de jogo petanca, zona de piquenique e um lounge de relaxamento.

    “Desde o início que o nosso objectivo é criar um espaço residencial que não só ofereça conforto e exclusividade, mas que também seja pensado para melhorar a qualidade de vida de todos os seus moradores. Da escolha das comodidades às áreas verdes comuns, cada detalhe está a ser cuidadosamente trabalhado para responder às necessidades de quem procura um equilíbrio perfeito entre a vida urbana e o bem-estar”, sublinha Carlos Vasconcellos, founding partner da Quest Capital.

    Com mais de 103 mil metros quadrados na sua totalidade, o projecto Antas Atrium posiciona-se como o maior empreendimento imobiliário do Porto e um dos mais ambiciosos do País. Projectado em seis fases, distingue-se pela sua localização estratégica, com excelentes acessos e proximidade a serviços e infraestruturas de referência, como o Alameda Shopping e o Estádio do Dragão.

    Emílio Velasco, head of Real Estate Iberia & Global co-head of Real Estate Acquisitions  da Tikehau Capital, equity partner maioritário no projecto, partilha a sua visão sobre o mercado imobiliário da cidade: “Apesar das incertezas económicas e geopolíticas, o Porto mantém-se uma cidade de elevado potencial para investimento imobiliário. Os valores de venda e de arrendamento residencial têm vindo a mostrar uma tendência de valorização nos últimos anos, que consideramos que se manterá. Esta realidade atribui ao projecto Antas Atrium um perfil de risco-retorno muito atractivo”.

    O Antas Atrium é um projecto com promoção e investimento desenvolvidos pela Quest Capital e pela Tikehau Capital, que conta com assinatura do internacionalmente reconhecido atelier de arquitectura OODA.

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    Mota-Engil conclui “com sucesso” emissão de 80M€ em obrigações

    De um total de 4.966 investidores, a maior parte (1.544) compraram ou trocaram o valor mais elevado: entre 10.250 e 50.000 euros

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    A Mota-Engil anunciou, esta segunda-feira, ter colocado “com sucesso” 80 milhões de euros de obrigações ligadas à sustentabilidade junto de quase cinco mil investidores, uma operação que a companhia caracteriza como tendo alcançado uma forte procura no valor de 86.360.750€, um rácio de 1,08x sobre o valor final da Emissão e 1,73x sobre o valor inicial de 50 milhões de euros.

    De acordo com a nota de imprensa revelada pela Mota-Engil, a Emissão de Obrigações, com prazo de 5 anos, “cumpriu com todos os objetivos estabelecidos, permitindo ao Grupo Mota-Engil alargar a maturidade da dívida, concretizando um valor total de 80 Milhões de Euros numa operação a qual, pela forte procura evidenciada na primeira semana, levou o emitente a aumentar o valor inicial de 50 milhões de euros para 80 milhões de euros, de forma substancial para acomodar o interesse do mercado”.

    Entre nova oferta e troca da antiga, foram emitidos um total de 320 mil obrigações, com um valor unitário de 250 euros e um montante global de 80 milhões de euros, um montante que a empresa pretende usar para expansão internacional, bem como para alongar a maturidade média da dívida.

    Com a presente operação de dívida, a Mota-Engil deu assim continuidade à emissão de Obrigações ligadas a sustentabilidade após ter sido pioneiro em 2021 com a primeira emissão deste género dedicada ao mercado de retalho em Portugal.

    De um total de 4.966 investidores, a maior parte (1.544) compraram ou trocaram o valor mais elevado: entre 10.250 e 50.000 euros. Carlos Mota dos Santos indicou que “muitos [dos investidores] estão connosco desde a primeira emissão, já lá vão 11 anos”. A emissão “concretizou todos os objetivos a que nos tínhamos proposto, o que foi evidente na elevada procura que levou à revisão em alta da oferta”, acrescentou o líder da Mota-Engil.

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    Politécnico do Porto lança concurso para residência de estudantes em Felgueiras

    Segundo adianta a instituição, será a primeira residência de estudantes do Politécnico do Porto naquele campus, que tem como objectivo central dar uma resposta aos estudantes deslocados da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG)

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    O Politécnico do Porto acaba de lançar o procedimento público para a realização da empreitada de construção da Residência de Estudantes do Campus 3 – Felgueiras. Um investimento superior a três milhões de euros que conta com um financiamento PRR, na ordem de 1,3 milhões de euros.

    Segundo adianta a instituição, será a primeira residência de estudantes do Politécnico do Porto naquele campus, que tem como objectivo central dar uma resposta aos estudantes deslocados da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

    A proposta para a Residência de Estudantes do Campus 3 – Felgueiras integra uma resposta de 40 camas, alocadas a 37 quartos individuais e três quartos individuais de mobilidade reduzida, perfazendo uma área bruta de construção de cerca de 1.430 metros quadrados. O edifício nasce do confronto entre a construção de um volume monolítico e a sua implantação num jogo de socalcos, respeitando o desnível acentuado do terreno.

    Assim, o edifício desenvolve-se em diferentes níveis, tendo uma cota de soleira aproximada à da Rua Dr. Miguel Bacelar, a partir da qual se desenvolvem os diferentes nas cotas inferiores, vencendo o desnível do terreno. No âmbito da política e compromisso do Politécnico do Porto e dos Serviços de Acção Social com a sustentabilidade realça-se ainda que a residência será objecto de certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.

    Para além disso, o projecto procura criar uma atmosfera verde, descontraída e diferenciadora, permitindo expandir as áreas de socialização para o exterior do edifício. O tratamento dos espaços exteriores envolventes, procura minimizar os níveis de impermeabilização do solo, desenvolvendo soluções LID (Low Impact Development) nos espaços de circulação e recorre a vegetação adequada e ao contexto do Parque Verde onde se insere. Está prevista a conclusão da empreitada para Fevereiro de 2026, recebendo os primeiros estudantes já no ano lectivo 2026/2027. Este projeto insere-se no plano de expansão da rede de residências de estudantes do P.PORTO, cuja gestão está sob a responsabilidade dos Serviços de Acção Social, o qual abrange a construção de quatro novas residências, perfazendo um aumento de 400 novas camas e um investimento total superior a 21 milhões de euros.

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    Câmara de Viana investe 12M€ na requalificação de escola da Abelheira

    O concurso do PRR Escolas Novas ou Renovadas tem como objetivo a modernização e requalificação de estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário, identificados como necessitando de intervenção prioritária, por todo o País. A nível nacional o valor afeto a este procedimento é de 450 milhões de euros

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    A Câmara de Viana do Castelo aprovou a adjudicação e a minuta de contrato da empreitada “Lote 1 – Reabilitação, ampliação e modernização da Escola Básica da Abelheira – Viana do Castelo” por um montante superior a 12,2 milhões de euros, obra financiada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

    A reabilitação, com um prazo previsto de 540 dias (18 meses) de execução, foi alvo de um concurso público internacional, e vai permitir o aumento da capacidade da escola, de 24 para 28 turmas, melhoria das condições físicas dos espaços para os alunos com multideficiência, acessibilidades, melhoria da eficiência energética, segurança contra incêndios e das condições gerais do uso do edifício na componente letiva.

    Recorde-se que, em finais de maio, a Câmara Municipal de Viana do Castelo assinou o contrato de financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência de duas empreitadas para as escolas, no valor de 16 milhões, para o Lote 1 – Reabilitação, Ampliação e Modernização da Escola Básica da Abelheira e o Lote 2 – Reabilitação e Modernização da Escola Básica Dr. Pedro Barbosa, que deverão ascender a uma verba global de 17,6 milhões de euros.

    O Lote 2, referente à Escola Dr. Pedro Barbosa, ascende a 5.304.245 euros, sendo que o prazo de execução da obra é de 450 dias (15 meses).

    No caso desta escola, o programa executado foi de encontro às suas necessidades, com especial incidência na eficiência energética, segurança contra incêndios e melhoria das condições gerais do uso do edifício na componente letiva. Propõe-se ainda reorganizar o arruamento exterior, Rua de Angola, para disciplinar o trânsito e aumentar a segurança dos alunos à entrada e saída do recinto escolar.

    O concurso do PRR Escolas Novas ou Renovadas tem como objetivo a modernização e requalificação de estabelecimentos públicos de ensino dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário, identificados como necessitando de intervenção prioritária, por todo o País. A nível nacional o valor afeto a este procedimento é de 450 milhões de euros.

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    Os desafios ambientais e sociais das cidades são globais

    O evento “Ciudades resilientes, regenerada y revitalizada” propõe-se a explorar os grandes desafios ambientais e sociais das cidades, promovendo a troca de ideias sobre novos paradigmas territoriais voltados para a sustentabilidade. O encontro acontece esta quarta-feira, 16 Outubro, na Casa da América Latina em Lisboa

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    O Banco de desarrollo de América Latina y el Caribe, CAF, em colaboração com a Casa da América Latina em Lisboa e as Câmaras Municipais de Lisboa, Cascais e Matosinhos organiza esta quarta-feira, dia 16 de Outubro, um encontro para debater os desafios ambientais e sociais que as cidades enfrentam actualmente. O evento tem o apoio do ministério das Finanças de Portugal e da AICEP.

    O “Banco de Desarrollo de América Latina y Caribe” é um banco de desenvolvimento empenhado em apoiar os países da América Latina e das Caraíbas e em melhorar a qualidade de vida na região, promovendo o desenvolvimento sustentável e a integração regional. O seu objectivo é tornar-se o banco verde e o banco do crescimento sustentável e inclusivo. Serve os sectores público e privado, fornecendo múltiplos produtos e serviços a uma vasta carteira de clientes de 21 países membros, empresas privadas e instituições financeiras.

    Em Lisboa governos, autarcas, e entidades privadas irão centrar-se em temas como “Promover a revitalização das cidades: integrar a cultura, a criatividade e a natureza”; “Construir cidades resilientes através de infraestruturas azuis e verdes e de soluções baseadas na natureza”; “Resíduos em Transformação: Rumo a um Futuro Circular na Ibero-América”.

    O evento “Ciudades resilientes, regenerada y revitalizada” propõe-se a explorar os grandes desafios ambientais e sociais das cidades, promovendo a troca de ideias sobre novos paradigmas territoriais voltados para a sustentabilidade. O foco estará na integração de infraestruturas resilientes, em soluções inovadoras baseadas na natureza, na preservação do património natural e cultural, e no aproveitamento do enorme potencial criativo das cidades para construir um futuro mais sustentável e equilibrado.

    O evento que terá como palco a Casa da América Latina, em Lisboa, contará com a presença de Joaquim Miranda Sarmento, ministro de Estado e das Finanças, Carlos Moedas, presidente da Câmara de Lisboa, Almudena Maíllo, secretária-geral da União das Cidades Capitais Ibero-americanas (UCCI), Christian Asinelli, vice-presidente Corporativo de Programação Estratégica da CAF e Sergio Díaz-Granados, presidente executivo da CAF.
    É também esperada a participação de várias autarquias de Portugal e dos países da América Latina.

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    Primeiro Holiday Inn em Braga já abriu ao público

    O hotel de quatro estrelas, promovido em conjunto pela Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG), pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”

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    A marca Holiday Inn já inaugurou a sua primeira unidade em Braga. O hotel de quatro estrelas, encontra-se numa das artérias mais movimentadas da cidade e pretende “demarcar-se como uma referência no desenvolvimento do turismo da região, contribuindo para a sua emancipação como destino próprio”. Esta missão é partilhada no acordo de franchising entre a empresa Holy Angels, Investment Partnership e o grupo internacional InterContinental Hotels Group (IHG).

    “Braga já não é apenas uma cidade satélite do Porto. Em anos mais recentes, o território tem crescido na procura directa para o turismo de lazer, pelo que acompanhar esta procura com uma oferta hoteleira ajustada é fundamental para garantir um crescimento contínuo”, destaca Hélder Santos, representante de uma das partes investidoras do consórcio Holy Angels.

    A localização privilegiada na entrada da cidade e a assinatura urbana do hotel, “apetecível para todos”, contribuem para as “expectativas promissoras” de André Dias de Castro, director geral do Holiday Inn Braga, que sublinha: “O nosso entusiasmo guia-se pelo enorme potencial de desenvolvimento local que esta abertura pode trazer para a cidade de Braga. A região, conhecida pela sua forte tradição de bem receber, inspira-nos a reflectir a autêntica hospitalidade que caracteriza Braga e o Minho. Além disso, queremos que o restaurante Cervelogia se torne, em breve, um ponto de encontro para os bracarenses”.

    Os 111 quartos combinam o “conforto e funcionalidade”, estando distribuídos por sete pisos, onde se reservam espaços para salas de conferências, um centro de fitness, uma piscina exterior e estacionamento e, ainda, postos de carregamento eléctrico.

    O interior do Holiday Inn Braga dá, ainda, a conhecer a Cervelogia, um restaurante de culto à cerveja, da cozinha à mesa, já que há receitas que têm como ingrediente surpresa a própria cerveja artesanal. A carta é assinada pelo Chefe minhoto Pedro Canha, com experiência em unidades hoteleiras em Portugal e Espanha.

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