Gessos Liveplace renovam homologação pelo LNEC
O parecer técnico “favorável”, relativamente aos revestimentos interiores de paredes e tetos executados com os produtos Proyalbi Plus e Albiplas Fino, garante que a empresa fabricante “Yesos Albi” mantém a “constância das condições de produção, nomeadamente através de um adequado controlo em fábrica”

CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
A Liveplace – Construção Profissional e Bricolage, especialista na venda de materiais de construção, viu renovados pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) os seus Documentos de Aplicação no que diz respeito a dois dos seus produtos: o gesso de projectar Proyalbi-Plus e o gesso de acabamento Albiplas Fino.
Ambas as soluções, comercializadas pela marca, tiveram um parecer favorável do LNEC relativamente a revestimentos interiores de paredes e tetos executados com estes produtos, cujo documento é válido até 31 de Julho de 2027.
O parecer técnico “favorável”, emitido pelo LNEC, relativamente aos revestimentos interiores de paredes e tetos executados com os produtos Proyalbi Plus e Albiplas Fino, indicam que a “Liveplace by Palegessos” garante que a empresa fabricante “Yesos Albi” mantém a “constância das condições de produção que permitem a aposição da marcação CE aos produtos, nomeadamente através de um adequado controlo da produção em fábrica”.
Além disso, no Documento de Aplicação pode ler-se, ainda, que tanto o campo de aplicação do revestimento, como a execução em obra e a manutenção desse mesmo revestimento respeitam as regras descritas.
Refira-se que os gessos da Liveplace apresentam como rendimentos, um consumo camada 10mm 7,5 kg/m2 a 8,5 kg/m2 para o Proyalbi Plus e um consumo 0,5 kg/m2 a 1 kg/m2 para o Albiplas Fino.
A Palegessos surge em 1996 no Sabugal, onde o seu fundador, Joaquim Vilar, abriu a primeira loja da empresa e onde é actualmente a sede. Foi em 2011 que surgiu a marca comercial da empresa, a Liveplace, e que contam já com 12 lojas espalhadas pelo País. Além do Sabugal, a marca está, também, em Viseu, Santa Maria da Feira, Porto, Braga, Ourém, Vialonga, Sacavém, Sintra, Palmela, Olhão e Albufeira.