Gessos Liveplace renovam homologação pelo LNEC
O parecer técnico “favorável”, relativamente aos revestimentos interiores de paredes e tetos executados com os produtos Proyalbi Plus e Albiplas Fino, garante que a empresa fabricante “Yesos Albi” mantém a “constância das condições de produção, nomeadamente através de um adequado controlo em fábrica”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Liveplace – Construção Profissional e Bricolage, especialista na venda de materiais de construção, viu renovados pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) os seus Documentos de Aplicação no que diz respeito a dois dos seus produtos: o gesso de projectar Proyalbi-Plus e o gesso de acabamento Albiplas Fino.
Ambas as soluções, comercializadas pela marca, tiveram um parecer favorável do LNEC relativamente a revestimentos interiores de paredes e tetos executados com estes produtos, cujo documento é válido até 31 de Julho de 2027.
O parecer técnico “favorável”, emitido pelo LNEC, relativamente aos revestimentos interiores de paredes e tetos executados com os produtos Proyalbi Plus e Albiplas Fino, indicam que a “Liveplace by Palegessos” garante que a empresa fabricante “Yesos Albi” mantém a “constância das condições de produção que permitem a aposição da marcação CE aos produtos, nomeadamente através de um adequado controlo da produção em fábrica”.
Além disso, no Documento de Aplicação pode ler-se, ainda, que tanto o campo de aplicação do revestimento, como a execução em obra e a manutenção desse mesmo revestimento respeitam as regras descritas.
Refira-se que os gessos da Liveplace apresentam como rendimentos, um consumo camada 10mm 7,5 kg/m2 a 8,5 kg/m2 para o Proyalbi Plus e um consumo 0,5 kg/m2 a 1 kg/m2 para o Albiplas Fino.
A Palegessos surge em 1996 no Sabugal, onde o seu fundador, Joaquim Vilar, abriu a primeira loja da empresa e onde é actualmente a sede. Foi em 2011 que surgiu a marca comercial da empresa, a Liveplace, e que contam já com 12 lojas espalhadas pelo País. Além do Sabugal, a marca está, também, em Viseu, Santa Maria da Feira, Porto, Braga, Ourém, Vialonga, Sacavém, Sintra, Palmela, Olhão e Albufeira.