Maison Albar – Hotel Amoure
Grupo Maison Albar inaugura hotel dedicado aos amantes dos automóveis
Construído a pensar no conforto e melhor forma de exposição de carros, o hotel de cinco estrelas, localizado em Vila Verde, Braga, é inaugurada dia 26 de Setembro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Maison Albar – Hotel Amoure que se distingue pela “absoluta paixão” ao mundo automóvel, vai ser inaugurado esta semana, no dia 26 de Setembro. Construído a pensar no conforto e melhor forma de exposição de carros, o hotel de cinco estrelas, localizado em Vila Verde, Braga, pertence ao Grupo Maison Albar.
A obra, idealizada pelo proprietário do hotel, e com assinatura da artista Marquesa Giroud, distingue-se pelos seus detalhes mais pequenos como, por exemplo, os corrimões da escadaria central serem em pele e cosidos à mão, à semelhança do que se faz nos carros ou, por exemplo, a peça central do lobby do hotel ter componentes de automóveis especiais e um motor inteiro de um Aston Martin. A decoração, por sua vez, ficou ao cargo do gabinete de design de interiores Vilaça Interiores.
As infraestruturas do hotel estão preparadas para expor os carros, mas também para os receber e evidenciar. A título de exemplo, de momento, no hotel estão ‘hospedados’ modelos da Ferrari como o Ferrari F1 2000, mais conhecido como Ferrari GP 2000, o casco nº 46 do carro usado por Michael Schumacher, aquando da vitória no Grande Prémio do Japão, o Ferrari Monza SP2, inspirado nos modelos dos anos 50, o Daytona SP2, criado em homenagem aos modelos que competem no torneio de 24h em Daytona Beach, e o La Ferrari, o primeiro híbrido da marca.
Na agenda do hotel estão eventos como o Concurso de Beleza Automóvel (Elegância), à semelhança do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, lançamentos de automóveis, encontros de clubes, entre outros eventos sociais, corporativos e jantares até 250 pessoas. Os hospedes podem ainda usufruir de experiências como a condução de supercarros (não os que estão em exposição), tours exclusivas e temáticas com ou sem chauffeur, condução desportiva, entre outras.
Além dos programas automóveis, o hotel dispõe de uma variedade de serviços integrados e complementares ao alojamento como spa, provas, visitas, entre outras.