Manuel Alvarez (Remax),Miguel Bermejillo (CEO Melom Obras y Reformas de Espanha) e João Carvalho (Melom Obras)
Melom consolida internacionalização com expansão em Espanha
“O mercado gigantesco, aliado ao facto das empresas que operam neste sector terem carências nas áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento dos seus negócios criaram a oportunidade perfeita para o crescimento da Melom que depois de testar o conceito amplia assim a sua operação para toda a Espanha”, destaca João Carvalho, co-fundador da Melom Obras
CONSTRUIR
12ª Conferência Passivhaus Portugal destaca a “suficiência dos edifícios”
Município de Braga e Confraria avançam para terceira fase de Requalificação do Bom Jesus
Ciclo de cinema ‘A Cidade em Frames’ regressa em Novembro
Patrícia Barão é a nova partner e head of Residencial da Dils Portugal
“AICEP na estrada” para alavancar internacionalização das PME
Departamento de Commercial Capital Markets da JLL com nova liderança
“Aprovação de fogos do ‘Programa 1.º direito’ deve ficar exclusivamente sob a alçada dos municípios”
Garcia Garcia vai construir nova adega do Grupo Granvinhos no Douro
Forvia inaugura edifício sustentável em Santa Maria da Feira
Masslab inaugura novo escritório no Príncipe Real, em Lisboa
A Melom acaba de assinar um acordo de extensão da marca para toda a Espanha. Depois de três anos a operar exclusivamente em Madrid, a Melom inicia agora o seu plano de expansão para a cobertura integral no país vizinho, com o objectivo de criar a maior rede espanhola de profissionais do sector de obras domésticas, à semelhança do trabalho feito em Portugal.
“Quase quatro anos depois de iniciarmos o negócio em Madrid estamos agora confortáveis na extensão da marca para toda a Espanha. Existem inúmeras oportunidades no mercado vizinho, um mercado estimado de mais de 60 mil milhões de euros, onde à semelhança de Portugal não existe qualquer referência, em Espanha mais de 70% das habitações tem 30 ou mais anos e quatro em cada cinco edifícios não são eficientes. O mercado gigantesco, aliado ao facto das empresas que operam neste sector terem carências nas áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento dos seus negócios criaram a oportunidade perfeita para o crescimento da Melom que depois de testar o conceito amplia assim a sua operação para toda a Espanha”, destaca João Carvalho, co-fundador da Melom Obras.
A aposta da marca na internacionalização do conceito começou em 2021 no Sul da Europa, nomeadamente em Espanha e Itália, dadas as semelhanças no que diz respeito ao mercado de obras e remodelações de imóveis.
“Este plano de expansão representa um investimento de um milhão de euros e criará 10 postos de trabalho directos na estrutura central, a que se somarão os postos indirectos na rede de franquias. O projecto de expansão que agora iniciamos visa a liderança ibérica de uma marca com 13 anos que tem como objectivo ajudar os empresários do sector a crescer através do melhor serviço aos seus clientes. Profissionalizando os empresários que operam neste mercado estamos a contribuir para a criação de uma marca de referência, mas também a contribuir para a melhoria da imagem do próprio sector. Os objectivos estabelecidos para Espanha para os próximos três anos são atingir uma rede com 240 franchisados e alcançar uma facturação de 50 milhões de euros”, reforça João Carvalho.