Manuel Alvarez (Remax),Miguel Bermejillo (CEO Melom Obras y Reformas de Espanha) e João Carvalho (Melom Obras)
Melom consolida internacionalização com expansão em Espanha
“O mercado gigantesco, aliado ao facto das empresas que operam neste sector terem carências nas áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento dos seus negócios criaram a oportunidade perfeita para o crescimento da Melom que depois de testar o conceito amplia assim a sua operação para toda a Espanha”, destaca João Carvalho, co-fundador da Melom Obras
CONSTRUIR
Braga discute Investimentos estratégicos
Novo hospital CUF Braga com investimento de 45M€
Savills comercializa o novo empreendimento de luxo em Matosinhos Sul
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
A Melom acaba de assinar um acordo de extensão da marca para toda a Espanha. Depois de três anos a operar exclusivamente em Madrid, a Melom inicia agora o seu plano de expansão para a cobertura integral no país vizinho, com o objectivo de criar a maior rede espanhola de profissionais do sector de obras domésticas, à semelhança do trabalho feito em Portugal.
“Quase quatro anos depois de iniciarmos o negócio em Madrid estamos agora confortáveis na extensão da marca para toda a Espanha. Existem inúmeras oportunidades no mercado vizinho, um mercado estimado de mais de 60 mil milhões de euros, onde à semelhança de Portugal não existe qualquer referência, em Espanha mais de 70% das habitações tem 30 ou mais anos e quatro em cada cinco edifícios não são eficientes. O mercado gigantesco, aliado ao facto das empresas que operam neste sector terem carências nas áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento dos seus negócios criaram a oportunidade perfeita para o crescimento da Melom que depois de testar o conceito amplia assim a sua operação para toda a Espanha”, destaca João Carvalho, co-fundador da Melom Obras.
A aposta da marca na internacionalização do conceito começou em 2021 no Sul da Europa, nomeadamente em Espanha e Itália, dadas as semelhanças no que diz respeito ao mercado de obras e remodelações de imóveis.
“Este plano de expansão representa um investimento de um milhão de euros e criará 10 postos de trabalho directos na estrutura central, a que se somarão os postos indirectos na rede de franquias. O projecto de expansão que agora iniciamos visa a liderança ibérica de uma marca com 13 anos que tem como objectivo ajudar os empresários do sector a crescer através do melhor serviço aos seus clientes. Profissionalizando os empresários que operam neste mercado estamos a contribuir para a criação de uma marca de referência, mas também a contribuir para a melhoria da imagem do próprio sector. Os objectivos estabelecidos para Espanha para os próximos três anos são atingir uma rede com 240 franchisados e alcançar uma facturação de 50 milhões de euros”, reforça João Carvalho.