CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Natixis em Portugal acaba de inaugurar a mais recente adição às suas Villages: a Honolulu. Concebida para proporcionar uma experiência de praia inédita, a Village de Honolulu, inspirada na atmosfera tropical do Havai, é a segunda maior Village em dimensão do Centro de Excelência, no Porto, com, aproximadamente, 400 metros quadrados (m2) e capacidade para 80 pessoas.
Com diferentes ambientes – oceano subaquático, terreste (montanha e floresta), flora e aves, surf e praia – a Village de Honolulu conta com um bar (copa) e oferece uma experiência sensorial completa, combinando elementos decorativos havaianos e cores suaves que promovem a criatividade e a colaboração.
Este novo espaço proporciona um local privilegiado para a prática de actividades desportivas e de bem-estar e revela-se ideal para actividades de teambuilding, apresentações e eventos de grande escala, destacando-se pela ausência de workstations tradicionais e pela sua atmosfera acolhedora e descontraída.
A Honolulu está, ainda, equipada com balneários e lockers, com três chuveiros em cada balneário (feminino e masculino), representando um novo benefício para os colaboradores.
Esta nova Village reforça o compromisso da Natixis em Portugal com a inovação e a diversidade cultural, proporcionando ambientes de trabalho que estimulam a criatividade, a inovação e a colaboração entre as equipas.
Este projecto é um exemplo do modelo de trabalho híbrido e flexível que a Natixis promove e que consiste em oito dias de trabalho presencial por mês, com um encontro de equipa semanal, denominado Purple Day, conferindo um verdadeiro propósito às idas ao escritório.
O conceito de Villages começou em 2022 e reforçou em 2023 e é um reflexo dos princípios de diversidade e inclusão que a Natixis tem vindo a consolidar no seu escritório, actualmente com mais de 2400 colaboradores de 37 nacionalidades distintas.
Actualmente, nos três pisos dedicados, a Natixis em Portugal recria 12 cidades, sendo elas Manaus, Santiago, Dakar, Paris, Porto, Mascate, Cidade do México, Shanghai, Tóquio, Londres, Bangalore e Brooklyn.