Matosinhos recebe investimento de 12 M€ da Thomas & Piron
Com assinatura do atelier Mofase, o Docks Matosinhos destaca-se pela sua arquitectura moderna, que recupera o carácter industrial desta zona da cidade. A construção, a cargo da Gabriel Couto, está prevista para o segundo semestre de 2024
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora belga Thomas & Piron anuncia novo investimento de cerca de 12 milhões de euros num empreendimento em Matosinhos. O inicio da construção, que está a cargo da empresa Gabriel Couto, está previsto para o segundo semestre de 2024 e conclusão apontada para o início de 2026.
Com assinatura do atelier Mofase, o Docks Matosinhos destaca-se pela sua arquitectura moderna, que recupera o carácter industrial desta zona da cidade, onde prevaleceram durante algum tempo actividades industriais e comerciais ligadas à pesca.
Com um conceito loft e com áreas generosas, todos os apartamentos foram projectados com salas de estar com cozinha em open space e com amplas janelas, maximizando o espaço e a luz natural para proporcionar maior conforto e bem-estar.
Em comercialização desde 17 de Junho, o edifício de cinco pisos irá acolher 31 fracções residenciais, com tipologias T1 e T2 e com áreas que variam entre os 53 metros quadrados (m2) e os 114 m2, todos com varandas e estacionamento subterrâneo.
O empreendimento conta, ainda, com um espaço que será dedicado exclusivamente para a instalação de um coworking com aproximadamente 1.500 m2.
Com um design funcional e acabamentos modernos, o Docks Matosinhos incorpora princípios de sustentabilidade que visam minimizar o seu impacto ambiental e promover um estilo de vida eco responsável, com a aposta na utilização de materiais de construção sustentáveis, de origem local ou, no mínimo, transformados em território nacional, para garantir uma maior eficiência energética.
Estas medidas são complementadas pela criação de espaços verdes, que também contribuem para a biodiversidade local, de acordo com os padrões e necessidades de habitação actuais.