ALER e GreenVenture discutem financiamento da UE para energia renovável em África
Com o tema “A Energizar África: Como o Financiamento da UE está a Mudar o Panorama Renovável?”, o webinar visa esclarecer os novos mecanismos e programas de financiamento da União Europeia para projectos de energia renovável em África
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Associação Lusófona de Energias Renováveis (ALER) em parceria com a GreenVenture, especialista no desenvolvimento de projectos de energia renovável, realizam esta terça-feira, dia 4 de Junho, o webinar “A Energizar África: Como o Financiamento da UE está a Mudar o Panorama Renovável?”.
Este evento online visa esclarecer os novos mecanismos e programas de financiamento da União Europeia para projectos de energia renovável em África, destacando o papel da Europa como um jogador estratégico no sector, e promovendo o investimento tanto em território nacional quanto africano.
Através da iniciativa Global Gateway, a União Europeia almeja apoiar mais investimentos em infraestruturas de qualidade que respeitem os padrões sociais e ambientais em países em desenvolvimento. Actualmente, África é o continente com maior carência energética, onde mais de 640 milhões de pessoas não têm acesso à energia, fazendo com que o aumento da produção de eletricidade e a eficiência energética sejam urgentemente necessários.
Neste sentido, o webinar reunirá instituições financeiras de desenvolvimento da UE e o tecido empresarial, para discutir o papel do financiamento da UE no apoio a mais projectos de energia limpa. O programa abordará, ainda, a nova estratégia da UE para acelerar a transição energética em África e os riscos a serem mitigados para atrair investidores privados para o mercado.