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A SunEnergy mantém assim a tendência de crescimento que tem vindo a registar nos últimos anos. Em 2023, a marca executou mais de 700 projectos e instalou cerca de 22.500 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia eléctrica a partir do sol em modelo de autoconsumo, o que equivale a 10,5 MW de potência instalada.
Os painéis instalados permitirão produzir um total de 14.5 MWh de energia em cada ano, o equivalente ao consumo anual de 4 mil casas de acordo com o consumo médio de uma habitação em Portugal. Ao todo, os projectos da SunEnergy, em 2023, vão contribuir para uma poupança anual acumulada de 2.200.000€ e a uma redução de emissões de CO2 de 3.900 toneladas por ano.
Em 2023, a SunEnergy instalou ainda mais de 320 baterias de iões de lítio, tornando-se claramente uma referência na instalação de soluções de armazenamento de energia em Portugal. A marca tornou-se também instalador certificado da Tesla para as baterias de lítio Tesla Powerwall, tendo sido seleccionada pela marca americana como sua parceira para o mercado nacional.
O ano transacto ficou também marcado pela abertura da Delegação do Porto, a qual permitirá à empresa uma maior proximidade e um melhor serviço aos clientes da região do Grande Porto e de toda a zona norte do país, bem como, pela criação da sucursal da Galiza, cumprindo, assim, o objectivo de internacionalizar a sua actividade para o país vizinho.
“O ano de 2023 foi desafiante, mas extremamente positivo, porque nos permitiu continuar a crescer de forma sustentada e reforçar o nosso posicionamento enquanto marca de referência da energia solar em Portugal, contando já com quase 30 delegações espalhadas pelo país, que nos ajudarão a garantir um ritmo de crescimento acelerado nos próximos anos”, afirma Raul Santos, CEO da Sunenergy. “As perspetivas continuam a ser positivas para 2024, apesar das incertezas que poderão impactar negativamente a Economia Mundial. Além do crescimento do volume de negócios, pretendemos dar continuidade à nossa estratégia de expansão territorial e fazer com que a marca esteja cada vez mais próxima dos nossos clientes.”