CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No âmbito da estratégia da Sanitop e da sua aposta no alargamento da gama de Material Eléctrico, a empresa, com sede em Viana do Castelo, e a Bifase, fundada em Paredes, anunciam uma fusão para criar “melhores respostas ao mercado, juntando sinergias, sendo mais fortes para responder aos desafios globais”.
Esta fusão “Sanitop/Bifase” visa impulsionar o crescimento da oferta de equipamentos e serviços e, simultaneamente, proporcionar “crescimento, inovação e mais valor” junto de todos os parceiros, colaboradores e stakeholders.
Para Johan Stevens, diretor-geral da Sanitop, esta nova aposta representa “confiança” e ajusta- se à estratégia de mercado, onde “a Sanitop tem procurado crescer na área do material eléctrico e 2023 tem sido o ano em que iniciámos os maiores passos para este objectivo. Primeiro com a compra dos activos de uma empresa em Viana do Castelo – a Pinheiro & Santos – e agora da aquisição da Bifase, ambas com um excelente legado, que não queremos descurar e que estamos certos de que seremos capazes de dar um seguimento e acompanhamento profissional”.
O fundador e diretor da Bifase, Abílio Pacheco, partilha da mesma confiança na mais-valia que esta parceria representa para o futuro das empresas, por isso mesmo, o empresário manter-se- á ligado ao futuro desta empresa, sublinhando que “a Sanitop é a empresa certa para dar continuidade ao nosso negócio e garantindo também estabilidade aos nossos colaboradores. É uma empresa com presença sustentada no mercado, com um excelente ambiente de trabalho e, por isso, estamos muito confiantes relativamente ao futuro.”
A Sanitop está no mercado há 30 anos, sendo especialista no sector da distribuição de sistemas sanitários e de climatização há mais de 20. Marca presença em todo o território nacional (Continente e Ilha da Madeira), através da sua rede de mais de 25 pontos de venda, entre centros de atendimento a profissionais e showrooms, além de uma vasta equipa de comerciais. Actualmente, trabalha também com outros mercados, como Cabo Verde, tendo presença física, com loja e rede de comerciais, em Moçambique. A empresa prevê fechar o exercício de 2023 com cerca de 70 milhões de euros de volume de facturação.
A Bifase é uma empresa de referência na distribuição de material e equipamento eléctrico, com sede em Paredes e filiais em Paços de Ferreira e Caldas da Rainha. No mercado há 25 anos, a Bifase possui uma equipa de 50 pessoas, dispondo, também, de uma grande diversidade de produtos e serviços, representando as principais marcas do sector. Este ano a Bifase prevê atingir um volume de negócios de 14 milhões de euros.
Refira-se que esta operação das empresas Sanitop e Bifase representa um volume de negócios de cerca de 85 milhões de euros no fecho das contas de 2023.