Acciona compra participação de Cercadillo em Portugal por 400 M€
A Acciona é agora proprietária do primeiro projecto em Lisboa na zona da Graça, mas também de outro empreendimento residencial de 74 unidades em Alcântara e de um complexo de 500 apartamentos em desenvolvimento na Avenida Alfredo Bensaúde, em Moscavide
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Acciona chegou a acordo com o empresário Carlos Cercadillo, que dirige a Clever Red, para comprar a sua parte em todos os projectos residenciais que têm em conjunto em Portugal, no valor de cerca de 400 milhões de euros. A notícia é divulgada pelo jornal espanhol El Confidencial.
Parceira da Acciona em Portugal, a Clever Red lançou o seu primeiro projecto em Lisboa há cerca de cinco anos, na zona da Graça, com um investimento de 50 milhões de euros, que deu início à presença da Acciona no nosso país.
A Acciona é agora proprietária não só deste projecto, mas também de outro empreendimento residencial de 74 unidades em Alcântara, e de um complexo de 500 apartamentos em desenvolvimento na Avenida Alfredo Bensaúde, em Moscavide. Todos eles serão operados exclusivamente pela Acciona.
Segundo o jornal espanhol EjePrime, Carlos Cercadillo continuará à frente da Clever Red e activo na gestão de fundos e investimentos no sector hoteleiro, através da empresa que lançou há cerca de quatro anos, a Xpandia Projects.
De referir que a Acciona está muito activa em Espanha. A sua mais recente grande operação foi a compra de quatro edifícios à Mapfre e à Iberdrola nas ruas Lezama, Llodio, Xauradó e Orduña, em Fuerncarral-El Pardo, negócio fechado em Setembro por cerca de 70 milhões de euros.
Em Junho, adquiriu, também, um terreno em Malmea-San Roque-Tres Olivos, onde já estão presentes outras imobiliárias como Aedas Homes e Pryconsa.