Empreendimento Real Calçada inicia fase de construção com 60% das unidades vendidas
Este condomínio residencial, na Tapada das Necessidades, em Lisboa, tem como data prevista de conclusão o 4º trimestre de 2025. Irá colocar no mercado 13 novos apartamentos high end

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Real Calçada, um projecto residencial exclusivo situado junto ao histórico e reconhecido parque da Tapada das Necessidades, entrou em fase de construção, um processo com data de conclusão prevista para o quarto trimestre de 2025. Mais de metade das unidades residenciais que integram este empreendimento foram já comercializadas.
Este projecto tem como objectivo revitalizar um antigo palácio na Calçada das Necessidades, combinando-o com elementos arquitectónicos modernos de forma a criar uma oferta residencial que combina na perfeição o património aristocrático com a vida contemporânea. O Real Calçada é assinado pela Quântico e encontra-se actualmente em comercialização, num regime de co-exclusividade, pelas consultoras imobiliárias Savills e JLL.
Este empreendimento de conceito palaciano que se pauta por uma essência de singularidade, oferecerá um total de 13 apartamentos, de tipologias T2 a T4, garantindo uma diversificada panóplia de opções para os potenciais clientes que pretendam fazer desta zona da capital a sua futura casa.
“O Real Calçada oferece uma oportunidade única de viver num refúgio localizado em plena capital portuguesa, num ambiente onde impera a exclusividade. A sua localização privilegiada e a proximidade da Tapada das Necessidades fazem deste um condomínio verdadeiramente excepcional. Neste momento, mais de metade das unidades residenciais foram já comercializadas, o que demonstra, uma vez mais, o potencial intrínseco a este empreendimento”, sublinha Miguel Lacerda, Lisbon residential director da Savills.
As amplas áreas exteriores tais como jardins e varandas ou terraços, conferem ao Real Calçada uma sinergia perfeita entre a vida da cidade e a quietude de uma vida plena. O jardim e piscina comuns, são também uma vantagem competitiva deste empreendimento. Adicionalmente, as unidades de nível superior oferecem vistas soberbas para o rio e alguns apartamentos dispõem ainda de piscinas privativas.
“Num contexto de escassez de oferta, o sucesso da ocupação até agora registada no Real Calçada não é uma surpresa. Especialmente porque estamos a falar de um projecto de carácter único e exclusivo que reúne requinte, história e modernidade numa localização muito central da cidade”, refere Patrícia Barão, head of residential na JLL
No seu exterior, podemos encontrar a emblemática Tapada das Necessidades, um dos parques verdes mais antigos de Lisboa conhecido pelos seus lagos pitorescos e vegetação exótica.