Lisboa, Porto e Setúbal são os distritos que mais apostam em remodelações totais
Dados da Melom e Querido Mudei a Casa Obras, de Janeiro a Junho de 2023, apontam para 465 intervenções em imóveis a nível nacional, o que representou um valor total de de cerca de 11 730 mil euros em obras de remodelação
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
Lisboa, Porto e Setúbal foram os distritos que mais apostaram em obras de remodelação total de imóveis usados. Segundo os dados recolhidos pelas empresas Melom e Querido Mudei a Casa Obras, de Janeiro a Junho, o volume registado de 465 intervenções em imóveis a nível nacional, representou um valor total de de cerca de 11 730 mil euros em obras de remodelação.
Os dados agora apresentados e relativos aos primeiros seis meses do ano mostram que, por distrito, Lisboa lidera o top 10 dos que mais apostaram em obras de remodelação total, com 323 obras adjudicadas e concluídas, com um volume de oito milhões de euros, o que representou 69% do total registado pelas marcas.
Seguem-se os distritos de Porto (9,3%) Setúbal (6,5%), Faro (2,4%), Ilha da Madeira (2,2%), Leiria, Santarém e Viseu (1,9% cada). Nas posições seguintes, encontram-se os distritos de Aveiro (1,5%) e de Bragança (0,9%) e fecham o top Braga, Évora, Vila Real (0,7% cada) e Portalegre (0,2%).
O aumento pela remodelação total de imóveis tem, segundo, João Carvalho, co-fundador da Melom, uma ligação com o “aumento da inflação” e pelo facto de casas que necessitam de obras têm o seu preço mais competitivo”. Outro factor, em particular sobre os dados da Melom, é o facto de trabalharem em conjunto com os clientes do Remax através do serviço de serviço de consultoria de arquitectura.
“Tal como nos anos anteriores de intervenção, os pedidos dos clientes continuam a chegar de Norte a Sul de Portugal, dada a capilaridade da nossa rede no território nacional”, reforçou o responsável.