
CONSTRUIR
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
AIP e Euronext lançam programa ELITE para capacitar empresas em crescimento
Município de Alcobaça inaugura Área de Localização Empresarial da Benedita
Sell and Go ultrapassa os 10M€ em aquisições e reforça presença no mercado imobiliário
Prospectiva e Hydroplante realizam estudos de viabilidade em Madagáscar
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
A Cosentino lançou duas novas cores para a sua gama de pedra natural Sensa by Cosentino: Nahoa e Maori. Por um lado, um quartzito, brasileiro, de tom castanho que apresenta veios finos e elegantes como caminhos irregulares e, por outro, um granito “exótico”, cuja dureza e uniformidade é proporcionada pelos veios brancos que percorrem horizontalmente a sua superfície negra. As incorporam a protecção antinódoas Senguard NK, desenvolvida exclusivamente pela equipa de I&D da Cosentino para a sua pedra natural.
“Graças a esta tecnologia, todo o portfólio da Sensa by Cosentino oferece um alto nível de proteção contra substâncias e ácidos, é resistente a riscos e permite fácil manutenção”, indica a marca.
As superfícies Sensa by Cosentino foram desenvolvidas na Cosentino Latina, subsidiária da empresa especializada em granito e quartzito. Localizada na cidade brasileira de Vitória (Espírito Santo), a Cosentino Latina é uma das principais exportadoras de pedra natural do Brasil, bem como a única unidade de produção que a multinacional possui fora do seu parque industrial em Cantoria, Almeria (Espanha).
Com uma garantia certificada de 15 anos, Sensa by Cosentino é adequada para os utilizadores mais exigentes, que necessitam de “um material resistente e com excelente desempenho”. Com estas duas novas cores, o actual portfólio de pedras da marca soma agora 16 propostas.