CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Cosentino lançou duas novas cores para a sua gama de pedra natural Sensa by Cosentino: Nahoa e Maori. Por um lado, um quartzito, brasileiro, de tom castanho que apresenta veios finos e elegantes como caminhos irregulares e, por outro, um granito “exótico”, cuja dureza e uniformidade é proporcionada pelos veios brancos que percorrem horizontalmente a sua superfície negra. As incorporam a protecção antinódoas Senguard NK, desenvolvida exclusivamente pela equipa de I&D da Cosentino para a sua pedra natural.
“Graças a esta tecnologia, todo o portfólio da Sensa by Cosentino oferece um alto nível de proteção contra substâncias e ácidos, é resistente a riscos e permite fácil manutenção”, indica a marca.
As superfícies Sensa by Cosentino foram desenvolvidas na Cosentino Latina, subsidiária da empresa especializada em granito e quartzito. Localizada na cidade brasileira de Vitória (Espírito Santo), a Cosentino Latina é uma das principais exportadoras de pedra natural do Brasil, bem como a única unidade de produção que a multinacional possui fora do seu parque industrial em Cantoria, Almeria (Espanha).
Com uma garantia certificada de 15 anos, Sensa by Cosentino é adequada para os utilizadores mais exigentes, que necessitam de “um material resistente e com excelente desempenho”. Com estas duas novas cores, o actual portfólio de pedras da marca soma agora 16 propostas.