Norfin Serviços conclui venda de Almirante Reis 65
O edifício de escritórios com 5.500 m2 foi vendido ao Fundo Vip, gerido e representado pela Silvip. A operação foi assessorada pela Cushman & Wakefield, com o apoio legal da Uría Menéndez Proença de Carvalho, e do lado do comprador pela CuatreCasas
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Norfin Serviços concluiu a venda do Almirante Reis 65, um edifício de escritórios com 5.500 metros quadrados (m2) ao Fundo Vip, gerido e representado pela Silvip SGOIC. A operação foi assessorada pela Cushman & Wakefield, com o apoio legal do escritório de advogados Uría Menéndez Proença de Carvalho, sendo o comprador representado pela CuatreCasas.
Este activo era gerido há 23 anos pela Norfin e pertencia ao portefólio Vision, adquirido pela Tristan Capital Partners em 2019 e foi um dos primeiros edifícios geridos pela Norfin.
O edifício tem quatro inquilinos que ocupam as áreas superiores, de 1.000 m2, há já vários anos, reflexo das boas condições criadas ao longo do tempo pelo proprietário e do investimento contínuo na qualidade do Almirante Reis 65. As actividades e serviços prestados pelos inquilinos (que vão desde laboratórios, a serviços clínicos, ginásios e escritórios) tornam o edifício sui-generis e um espaço de coexistência de vários tipos de entidades distintas. Ao longo dos últimos quatro anos foi realizado um investimento superior a 500 mil euros no edifício e, consequentemente, aumentou-se o valor das rendas em mais de 30%.
Além da renovação de espaços comuns do edifício, posta em prática pelo actual proprietário no último ano, foram também renovados recentemente os sistemas de vigilância e de segurança contra incêndio.
Actualmente, o edifício encontra-se, também, em processo de certificação BREEAM, prevendo-se que a classificação final da mesma seja BREEAM Very Good.