Reveja mais uma noite de glória com a entrega dos Prémios CONSTRUIR 2022 (c/galeria)
Noite de festa, boa disposição e glória, para vencedores e vencidos. Veja os melhores momentos da entrega de Prémios CONSTRUIR 2022
CONSTRUIR
Trancoso lança concurso para Museu da Cidade por 3,4 M€
AML tem luz verde para construir 10.500 casas
AICCOPN: Valores em concursos públicos atingem em 2024 máximos históricos
‘The Social Hub’ chega ao Porto com novo conceito de hotelaria híbrida
Município de Arganil investe 5M€ na requalificação de Escola Secundária
Engie investe e implementa centrais fotovoltaicas em 21 lojas Pingo Doce
C&W e Worx assessoram arrendamento para novo laboratório da Affidea
Fileira Casa leva perto de uma centena de empresas nacionais a Frankfurt
Porto: Antigo Mercado de S. Sebastião dá lugar a novo espaço público
Dossier “Máquinas e Equipamentos”: Num mercado em transformação, aluguer domina e ‘pequenas’ crescem
Casa cheia no emblemático Cine-Teatro Capitólio, no Parque Mayer, em Lisboa, para assistir à cerimónia de entrega dos Prémios CONSTRUIR 2022.
O Porto esteve em destaque na cerimónia de entrega dos Prémios CONSTRUIR 2022, evento que reuniu centenas de convidados no renovado Parque Mayer, em Lisboa para uma noite memorável. É assim há, pelo menos, 15 anos a esta parte. A Invicta foi distinguida pelos leitores do CONSTRUIR com o ‘Prémio Cidade’, num galardão que reconhece o caminho que a cidade e a região têm feito em matéria de urbanismo, ordenamento do território, sustentabilidade ou habitação, tornando-a num pólo de atractividade por excelência não apenas para investidores como para turistas.
Como exemplo desse dinamismo está o facto de o Terminal Intermodal de Campanhã ter recebido o troféu de ‘Melhor Projecto Público’ de ‘Arquitectura’, distinção entregue a Nuno Brandão Costa enquanto autor do projecto ou mesmo o renovado Mercado do Bolhão, que permitiu ao arquitecto Nuno Valentim receber o troféu para ‘Melhor Projecto de Reabilitação’, e ao Município do Porto, enquanto promotor, receber o galardão de ‘Melhor Espaço de Comércio e Serviços’ na área de ‘Imobiliário’. A M2CE viu também o seu trabalho ser reconhecido na área da ‘Engenharia’, daí a atribuição, por parte dos leitores do CONSTRUIR, do troféu pelo melhor trabalho de ‘Fiscalização e Coordenação’. Mas a lista de distinções para o Porto não termina aqui. O Porto Office Park, promovido pelo Grupo Violas Ferreira e desenhado pela Broadway Malyan, foi eleito como ‘Melhor Edifício de Escritórios’ na categoria ‘Imobiliário’.
Na área da Engenharia, destaque também para a Quadrante, merecedora dos troféus ‘Internacionalização’ e ‘Melhor Gabinete’. A Casais volta a ser distinguida como ‘Melhor Construtora’ enquanto que o OPENBOOK foi eleito “Melhor Atelier’ na categoria ‘Arquitectura’.
Além dos galardões que resultaram da votação dos leitores do CONSTRUIR, a noite encerrou com a entrega dos Prémios Excelência, distinções escolhidas pela equipa do CONSTRUIR. Os prémios ‘Excelência’ procuram distinguir um percurso ímpar nas áreas de Arquitectura, Engenharia, Imobiliário e Construção e a sua atribuição é justificada com o reconhecimento do inegável mérito de quem o recebe, pela importância de que se reveste o seu passado e a sua acção em prol da valorização das boas práticas no Sector. Este ano, o prémio ‘Excelência’ na área da ‘Arquitectura’ foi entregue a Miguel Saraiva, principal obreiro dessa inegável marca internacional que é hoje o traço da Saraiva + Associados. Na ‘Engenharia’, a escolha recaiu sobre o antigo bastonário da Ordem. Carlos Mineiro Aires, hoje presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, teve, nos dois mandatos que cumpriu, um papel de inegável excelência para o reconhecimento da Ordem enquanto organização fundamental junto dos centros de decisão. Na ‘Construção’, a escolha recaiu este ano sobre a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. O CONSTRUIR reconhece, neste troféu, o papel da Confederação na dignificação da Construção enquanto um dos principais sectores da Economia, sendo que é, claramente e por manifesto mérito da Confederação, uma voz activa nas questões relacionadas com o Sector.