WORX e RPE assessoram transacção do Centro Logístico da Nobre
O edifício, localizado no ALE Business Park, em Rio Maior, foi adquirido pela Corum XL

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Corum XL adquiriu o centro logistico da Nobre, em Rio Maior, tendo sido assessorada pela consultora Worx Real Estate, Já a RPE Portugal actuou em representação do vendedor neste projecto.
O edifício, localizado no ALE Business Park, em Rio Maior, dispõe de uma área bruta de construção com cerca de 9.500 m2. Construído em 2011, o activo encontra-se totalmente arrendado e é utilizado na execução das operações de logística, distribuição e armazenagem da Nobre para o mercado nacional e internacional.
Segundo Pedro Valente, responsável de Investimento na WORX, “trata-se da execução de um excelente negócio pela Corum, que aceitou o nosso desafio para analisar esta operação e nos honrou com a possibilidade de assessorar esta aquisição. O activo é claramente estratégico para a Nobre que, aliada à credibilidade e estabilidade financeira da empresa, torna este um investimento atractivo para a Corum”.
O comprador, Corum, é uma sociedade gestora com sede em Paris, cujo principal foco se centra em investimento imobiliário de activos afectos a comércio, dispondo de um portfólio disperso por 17 países. À data, em Portugal os investimentos da Corum ascendem a cerca de 70 milhões de euros, incrementando gradualmente a presença da gestora francesa em Portugal.
“É um activo que desempenha um papel critico na distribuição dos produtos da empresa que dispõe da sua fábrica a 5 minutos do Centro. É igualmente uma propriedade de construção recente, estrategicamente localizada à entrada da A1 e A8, mostrando-se a logística um sector de elevada procura em Portugal que mostrou resiliência durante o período da corrente pandemia”, referiu Miguel Valente Bento, gestor de investimento da Corum sobre sobre a operação.
Também Tim Seconde, responsável de Investimento na RPE, considera que esta transacção “mostra claramente a confiança dos investidores na recuperação da economia portuguesa e crescimento do mercado logístico português”, cujo sector deverá contar “com mais transacções nos próximos 12 meses”.