WORX e RPE assessoram transacção do Centro Logístico da Nobre
O edifício, localizado no ALE Business Park, em Rio Maior, foi adquirido pela Corum XL
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Corum XL adquiriu o centro logistico da Nobre, em Rio Maior, tendo sido assessorada pela consultora Worx Real Estate, Já a RPE Portugal actuou em representação do vendedor neste projecto.
O edifício, localizado no ALE Business Park, em Rio Maior, dispõe de uma área bruta de construção com cerca de 9.500 m2. Construído em 2011, o activo encontra-se totalmente arrendado e é utilizado na execução das operações de logística, distribuição e armazenagem da Nobre para o mercado nacional e internacional.
Segundo Pedro Valente, responsável de Investimento na WORX, “trata-se da execução de um excelente negócio pela Corum, que aceitou o nosso desafio para analisar esta operação e nos honrou com a possibilidade de assessorar esta aquisição. O activo é claramente estratégico para a Nobre que, aliada à credibilidade e estabilidade financeira da empresa, torna este um investimento atractivo para a Corum”.
O comprador, Corum, é uma sociedade gestora com sede em Paris, cujo principal foco se centra em investimento imobiliário de activos afectos a comércio, dispondo de um portfólio disperso por 17 países. À data, em Portugal os investimentos da Corum ascendem a cerca de 70 milhões de euros, incrementando gradualmente a presença da gestora francesa em Portugal.
“É um activo que desempenha um papel critico na distribuição dos produtos da empresa que dispõe da sua fábrica a 5 minutos do Centro. É igualmente uma propriedade de construção recente, estrategicamente localizada à entrada da A1 e A8, mostrando-se a logística um sector de elevada procura em Portugal que mostrou resiliência durante o período da corrente pandemia”, referiu Miguel Valente Bento, gestor de investimento da Corum sobre sobre a operação.
Também Tim Seconde, responsável de Investimento na RPE, considera que esta transacção “mostra claramente a confiança dos investidores na recuperação da economia portuguesa e crescimento do mercado logístico português”, cujo sector deverá contar “com mais transacções nos próximos 12 meses”.