Verdelago Resort antecipa comercialização da segunda fase do projecto
Decisão prende-se com “a enorme procura registada na primeira fase do resort”, vendida a 100%, e visa “dar resposta à lista de espera de dezenas de interessados”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As 45 unidades que compõem a segunda fase do projecto Verdelago Resort, localizado entre Altura e a Praia Verde, em Castro Marim, vão começar a ser comercializadas, anunciou a promotora do empreendimento turístico. Uma decisão que se prende com “a enorme procura registada na primeira fase do resort” e que visa “dar resposta à lista de espera de dezenas de interessados para a realização de visitas e novas reservas que terão acesso privilegiado aos 29 apartamentos (T1, T2 e T3) e 16 Townhouses (V3), disponíveis no mercado a partir desta semana”.
A primeira fase do Verdelago Resort é constituída por um conjunto de unidades de alojamento exclusivo, onde se incluem 57 unidades residenciais turísticas que estarão concluídas para entrega já em 2022 e que, em pouco mais de um mês após o seu lançamento, já foram vendidas na totalidade, anunciou a promotora.
Embora a maioria dos interessados e dos compradores daquele que é o único resort de natureza de luxo do sotavento algarvio, em primeira linha de mar, seja actualmente composta por portugueses, há também muita procura por parte de clientes de outras nacionalidades, como espanhóis, brasileiros e americanos, que apesar das parcerias com algumas imobiliárias, têm vindo a privilegiar o contacto directo com a equipa de vendas do resort, composta por pessoas da região.
“Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas e espaços adaptáveis ao teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma acentuado pelo contexto pandémico, em que eles próprios se tornam agentes locais de transformação através da adopção de um novo estilo de vida em sintonia com o ambiente, fomentado pela filosofia do resort”, sublinha Paulo Monteiro, director-geral do Verdelago Resort. “Valorizam também a possibilidade de rentabilizar as suas unidades sempre que o desejarem, e sem preocupações, com taxas garantidas elevadas”, acrescenta.
“Faz parte da estratégia do Verdelago Resort que o empreendimento não seja apenas um local de passagem, mas antes um local onde as pessoas queiram efectivamente viver e onde possam trabalhar online por grandes períodos de tempo, durante todo o ano. O objectivo passa também por contribuir para combater a sazonalidade algarvia e acompanhar uma estratégia da própria região, ao mesmo tempo que trazemos para o sotavento algarvio uma oferta até aqui completamente inexistente, que dota de luxo a experiência neste Algarve mais selvagem, elevando-o, sem desrespeitar as suas tradições e autenticidade”, explica o seu diretor-geral.
O Verdelago Resort, será desenvolvido em várias fases, e contará com um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas, num investimento estimado na ordem dos 270 milhões de euros. No total, o Verdelago Resort terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.
O Verdelago Resort é, também, o primeiro resort turístico no país a aderir à certificação Green Globe desde a fase da construção, uma das mais exigentes certificações internacionais de turismo sustentável e membro afiliado da Organização das Nações Unidas para o Turismo (OMT).