Fundo Orion investe 70 M€ em novo polo empresarial em Loures
Activo com mais de 37 mil m2 localiza-se entre Moscavide e Sacavém e conta com projecto de Saraiva + Associados para um novo edifício de escritórios
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Um novo polo empresarial deverá nascer em Loures, entre Moscavide e Sacavém, com capacidade para receber até 3.000 pessoas. Segundo o Idealista, no espaço, com 37 mil m2, encontra-se, há anos, um edifício devoluto, para onde esteve projectado uma superfície comercial que nunca chegou a sair do papel. O investimento está estimado em 70 milhões de euros.
Trata-se de um edifício de escritórios que pode vir a ser “o primeiro da Grande Lisboa em que há a ideia de que não é só um espaço de trabalho”, disse Henrique Silva, da Norfin, que representa a gestora de fundos Orion, detentora e promotora do activo. Segundo o responsável, em declarações ao jornal Público, trata-se de um projecto “para uma nova época”, sendo que a empresa tem recebido “muitos contactos”.
Já Bruno Pereira, do atelier Saraiva e Associados, adiantou que o edifício terá “três grandes pátios centrais e seis sub-pátios, o que lhe vai permitir ter luz e ventilação natural”.
Também citado pela publicação, Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures, disse que a estratégia da autarquia passa por criar “um grande polo tecnológico e de serviços”, sendo que “a fixação de milhares de novos postos de trabalho trará nova dinâmica a Moscavide”.