Real Forte III atinge 30% reservas em dois meses
Inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças de Sacavém, o Real Forte III, a conclusão do empreendimento está prevista para o 1º trimestre de 2022
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O empreendimento, Real Forte III, localizado em Sacavém, promovido pelos britânicos Zetland Capital e gerido pela Norfin, foi lançado no início de 2021, em pleno confinamento geral, e desde então, conta já com 30% de reservas realizadas. A comercialização está a cargo da Remax Maxgroup Time, com escritório na Av. João XXI, em Lisboa.
“Devido ao confinamento provocado pela pandemia que vivemos atualmente, optámos por fazer a apresentação do empreendimento Real Forte III através de um evento totalmente online. Podemos revelar que, apesar das restrições de um evento que se realize no digital, este foi um sucesso e prova disso é o número de reservas obtidas até ao momento – cerca de 15 – que representam um total de 30% dos fogos existentes”, afirma Luís Silva, director de agência da Remax Maxgroup Time.
Situado no núcleo histórico de Sacavém, muito próximo do Parque das Nações e a menos de três quilómetros de distância do Aeroporto Internacional de Lisboa, o Real Forte III, pela sua relativa dimensão, cerca de 22,4 mil m2 de construção implantado num terreno de mais de 1,2 hectares, é o culminar de um grande projecto de requalificação desta freguesia, que teve início com os seus antecessores, o Real Forte I e o Real Forte II. Ambos os projectos foram promovidos e concluídos pela Obriverca, promotora que, entretanto, acabou por não conseguir avançar com a construção do terceiro Real Forte. Para conclusão do empreendimento a Zetland Capital pretende investir mais 10 milhões de euros.
Inserido nos terrenos da antiga Fábrica de Louças de Sacavém, o Real Forte III é constituído por cinco a sete pisos acima do solo e um piso em embasamento semienterrado. Os pisos superiores destinam-se aos espaços de habitação dos 49 fogos de tipologias T2, T3 e T4 e o piso 0 incorpora os sete espaços comerciais do edifício. O embasamento inclui as áreas de parqueamento afeto à habitação com 124 lugares e, ainda, 106 lugares de parqueamento destinados ao comércio, sendo que o acesso a estes últimos é feito através de uma entrada própria.
“O projecto de arquitetura do Real Forte III ficou ao cuidado do atelier Tetractys Arquitectos, cuja intervenção recuperou e valorizou a antiga chaminé industrial de produção de cerâmica existente e a enquadrou num projecto onde se destacam as rasgadas varandas e terraços, as amplas áreas ajardinadas, o solário e os decks em madeira que circundam a bonita piscina privativa”, conta Frederico Amaral, director da Norfin.
“O novo empreendimento dispõe, ainda, de uma ampla gama de soluções de sustentabilidade, que vão desde o sistema de climatização ao aproveitamento da energia solar”, acrescenta.
A partir do início do mês de Abril passou a estar disponível o andar modelo do Real Forte III para visita do público. A conclusão do empreendimento está prevista para o primeiro trimestre de 2022.