Taguspark passa a designar-se Cidade do Conhecimento
O novo conceito permite sublinhar aquilo que se faz no Taguspark e está alinhado com o projeto Oeiras Valley
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Cidade do Conhecimento. É este o novo posicionamento do Taguspark, uma mudança que corporiza a realidade que se vive no maior parque de ciência e tecnologia de Portugal. O novo conceito permite sublinhar aquilo que se faz no Taguspark, conhecimento, e está alinhado com o projeto Oeiras Valley, um território de inovação.
“O Taguspark tem as características de uma cidade especial. Tudo aquilo que aqui acontece é em contexto urbano. O parque junta um conjunto de serviços e de áreas de comércio, tem arte e cultura, tem políticas de civismo e de dignidade laboral. Somos uma cidade económica, que produz conhecimento baseado em ciência e tecnologia, que produz riqueza”, afirma Eduardo Baptista Correia
O CEO do Taguspark revela ainda que “com esta mudança de assinatura, decidimos sublinhar aquilo que fazemos. É o conhecimento que está na génese do desenvolvimento, que nos permite ir mais longe e alargar fronteiras. Queremos que aquilo que aqui se faz seja um exemplo para o país a todos os níveis”.
O Taguspark é hoje, muito mais do que um parque dedicado à ciência e à tecnologia. É um ecossistema vibrante, inovador, competitivo, vanguardista e multicultural, feito por todos aqueles que trabalham e visitam diariamente o parque. É uma cidade de trabalho única em Portugal, focada nas pessoas, nos valores do civismo, na arte e na cultura, no bem-estar e na felicidade. A nova assinatura personifica numa única expressão aquilo que hoje significa o Taguspark para o território que o envolve e para o país.
Situado em Oeiras Valley, o Taguspark é o maior parque de ciência e tecnologia de Portugal,
onde estão instaladas cerca de 160 empresas (+ 20 startups na Incubadora Taguspark). O que distingue o Taguspark é a interacção única entre a universidade, os centros de investigação e as empresas. É a qualidade deste interface que permite ao Taguspark, às organizações, aos empresários e às startups desenvolver soluções comercializáveis, com capacidade de exportação e internacionalização.
O Taguspark possui uma localização privilegiada em Oeiras e edifícios de arquitetura contemporânea que o tornam uma referência Europeia. Está muito próximo da cidade e do aeroporto internacional de Lisboa. Conta com um índice bastante elevado e privilegiado de zonas e espaços verdes, vistas para o mar e uma qualidade do ar substancialmente mais equilibrada do que os centros urbanos que circundam o Parque. O Taguspark tem ainda forte identidade cívica, cultural e artística, com um Museu de Arte Urbana em pleno desenvolvimento.