Sonae Sierra e Mercado Prime assumem gestão do Bom Sucesso
A Sonae Sierra e a Mercado Prime, empresa do Grupo Luísa Amorim assumiram a gestão do Mercado do Bom Sucesso, um dos edifícios mais emblemáticos do Porto.

CONSTRUIR
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Retalho português atrai investimentos de 1,2 MM€ em 2024 e antecipa um 2025 “animador”
UPAC da Saint-Gobain Abrasivos permite poupar 40% de energia/ano
JLL e Dils iniciam comercialização de empreendimento histórico em Lisboa
A Sonae Sierra e a Mercado Prime, empresa do Grupo Luísa Amorim assumiram a gestão do Mercado do Bom Sucesso, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade do Porto e que é propriedade da Câmara Municipal.
Com esta entrada, as duas entidades pretendem dar uma nova vida ao Mercado do Bom Sucesso, melhorando a sua imagem global e o conforto deste espaço icónico da cidade. Nos planos da nova gestão está também a requalificação da oferta comercial disponível, com o reforço da oferta de food & beverage e introdução de outros novos serviços, relacionados com as diversas actividades económicas locais.
As necessárias obras de adaptação e as melhorias previstas visam devolver ao Mercado do Bom Sucesso um papel centra na sua zona de influência e “serão desenvolvidas em total articulação e diálogo com os lojistas, bem como com todas outras partes interessadas, como os arrendatários dos espaços de escritórios e o concessionário do Hotel da Música”, afirmam as entidades em comunicado.
O projecto permitirá aumentar o número de visitantes do Mercado do Bom Sucesso, contribuindo para a preservação do património público deste edifício de elevado interesse histórico e arquitectónico, projectado em 1949 pelos arquitectos Fortunato Leal, Cunha Leal e Morais Soares.