Barreiro: Quinta do Braamcamp em hasta pública
Com um valor base de alienação de 5 M€, os potenciais compradores têm 60 dias úteis para submeter as suas propostas

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp” foi publicada esta terça-feira, dia 7 de Janeiro, em Diário da República. Nos próximos 60 dias úteis, as propostas de aquisição, com um valor mínimo de 5 milhões de euros, podem ser entregues presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal do Barreiro (CMB) ou por correio, sob registo, respeitando a mesmo prazo.
De acordo com o DR, após aquisição, a Quinta do Braamcamp “deverá ser objecto de uma operação de loteamento e da subsequente realização das respectivas obras de urbanização, conforme previsto no Caderno de Encargos”.
Recorde-se que a CMB apresentou um plano urbanístico no âmbito do qual o espaço deve incluir um complexo habitacional com capacidade para 500 habitantes, uma unidade hoteleira alocada nas antigas casas senhoriais e um vasto espaço verde e de lazer para usufruto público, que inclui a recuperação daquela zona ribeirinha para actividades náuticas e a construção de um campo polidesportivo.
A venda da Quinta do Braamcamp para investimento privado foi aprovada em Assembleia Municipal a 27 de Novembro de 2019, após a proposta da Câmara Municipal ter sido aprovada em sessão pública a 11 de Novembro, com votos a favor PS, votos contra CDU e abstenção PSD.