Nova sede da PHC Software com investimento de 12 M€
O “Edifício Simulador I – Edifício PHC”, como ficarão conhecidas as novas instalações, seguirá as melhores práticas de inovação e de gestão de pessoas e estará ao nível dos melhores da Europa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As obras para a nova sede da multinacional portuguesa PHC Software, a cargo da DST, já começaram. O investimento, na ordem dos 12 milhões, é da responsabilidade do Taguspark.
Com uma área útil de quatro mil metros quadrados e capacidade para 250 pessoas, é neste espaço, situado no Lote 33 do Taguspark e perto da Praça Central, que a PHC pretende “redefinir o modelo de local de trabalho”, através de um novo conceito de escritórios que venham a ser uma referência europeia ao nível das melhores práticas do bem-estar e da colaboração profissional, num ambiente descontraído mas com alto nível de profissionalismo.
Em comunicado, o presidente executivo da PHC Software explica que o objectivo passa por se tornarem “uma referência a nível europeu no que respeita à experiência no local de trabalho”. Ricardo Parreira acrescenta que “o arranque destas obras marca o início de uma nova era de recursos humanos para PHC, mas também para Portugal.”
Já o CEO do Taguspark, explica que este é “o início de um projecto inovador que vai permitir à empresa PHC cumprir com aqueles que são os seus objectivos de felicidade no local de trabalho e de best experience at work”. Para Eduardo Baptista Correia, é uma satisfação “esta tecnológica ter reconhecido a qualidade de vida do Taguspark e dessa forma ter decidido aqui instalar os seus escritórios, integrando um ecossistema empreendedor único em Portugal, o maior parque de ciência e tecnologia, numa infraestrutura do século XXI com condições de trabalho excepcionais a todos os níveis”.
O “Edifício Simulador I – Edifício PHC”, como ficarão conhecidas as novas instalações, seguirá as melhores práticas de inovação e de gestão de pessoas e estará ao nível dos melhores da Europa. Trata-se de um investimento na ordem dos 12 milhões de Euros, com capacidade para instalar 250 pessoas.
A construção deste edifício permite ainda arrancar com uma nova fase de desenvolvimento do Taguspark, no que diz respeito a novas construções, contribuindo assim para a evolução e modernização da arquitectura do Parque de Ciência e Tecnologia situado em Oeiras.