ISEG debate investimento internacional em imóveis residenciais na Europa
O seminário ERES – “Novas tendências de investimento internacional em imóveis residenciais na Europa” acontece esta sexta-feira, no ISEG

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A ‘ The European Real Estate Society’ (ERES) e o ISEG promovem, esta sexta-feira. dia 25 de Outubro, o Seminário ERES – “Novas tendências de investimento internacional em imóveis residenciais na Europa”, que conta com a participação de John Duca, vice-presidente do Banco da Reserva Federal de Dallas.
A iniciativa conta ainda com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais da JLL, Vanguard Properties, Avenue, Sonae Capital, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, da Câmara Municipal de Lisboa, e ainda da Universidade de Genebra. Durante o evento, serão debatidos vários temas nomeadamente o crescente investimento internacional no mercado residencial e a sincronização dos preços no mercado residencial global.
Serão analisadas as tendências pós-crise e as motivações de investimento em segundas residências na Europa, que tem vindo a observar um crescimento constante nos últimos anos. Os tipos de investidores estrangeiros, o impacto do investimento em segunda habitação nos mercados residenciais locais são outros dos temas a abordar, através da análise de vários case studies europeus.
Cidades como Londres ou Paris são o principal alvo de investimento internacional no mercado residencial por indivíduos com elevados rendimentos, enquanto cidades como Madrid e Lisboa, se tornaram cada vez mais populares entre famílias de classe média e alta. O aumento do investimento internacional nestes mercados imobiliários urbanos tem suscitado dúvidas sobre os custos domésticos desses investimentos. As preocupações incluem os potenciais efeitos inflacionários nos mercados imobiliários residenciais locais e transformações urbanas.
Este é já a 28.ª edição do Seminário ERES. O evento tem entrada livre, mas é necessário fazer a inscrição prévia em https://abre.ai/iseg