ISEG debate investimento internacional em imóveis residenciais na Europa
O seminário ERES – “Novas tendências de investimento internacional em imóveis residenciais na Europa” acontece esta sexta-feira, no ISEG
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A ‘ The European Real Estate Society’ (ERES) e o ISEG promovem, esta sexta-feira. dia 25 de Outubro, o Seminário ERES – “Novas tendências de investimento internacional em imóveis residenciais na Europa”, que conta com a participação de John Duca, vice-presidente do Banco da Reserva Federal de Dallas.
A iniciativa conta ainda com a participação de vários especialistas nacionais e internacionais da JLL, Vanguard Properties, Avenue, Sonae Capital, do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, da Câmara Municipal de Lisboa, e ainda da Universidade de Genebra. Durante o evento, serão debatidos vários temas nomeadamente o crescente investimento internacional no mercado residencial e a sincronização dos preços no mercado residencial global.
Serão analisadas as tendências pós-crise e as motivações de investimento em segundas residências na Europa, que tem vindo a observar um crescimento constante nos últimos anos. Os tipos de investidores estrangeiros, o impacto do investimento em segunda habitação nos mercados residenciais locais são outros dos temas a abordar, através da análise de vários case studies europeus.
Cidades como Londres ou Paris são o principal alvo de investimento internacional no mercado residencial por indivíduos com elevados rendimentos, enquanto cidades como Madrid e Lisboa, se tornaram cada vez mais populares entre famílias de classe média e alta. O aumento do investimento internacional nestes mercados imobiliários urbanos tem suscitado dúvidas sobre os custos domésticos desses investimentos. As preocupações incluem os potenciais efeitos inflacionários nos mercados imobiliários residenciais locais e transformações urbanas.
Este é já a 28.ª edição do Seminário ERES. O evento tem entrada livre, mas é necessário fazer a inscrição prévia em https://abre.ai/iseg