El Corte Inglés cria empresa ligada ao imobiliário
A Real Estate visa gerir o portefólio imobiliário, tanto do grupo como de outras empresas. Em Portugal, o grupo tem planos para um projecto no Porto
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
O grupo El Corte inglés anunciou esta quarta-feira a criação da nova unidade de negócio Real Estate, dedicada ao mercado imobiliário, escreve o jornal Hipersuper.
Javier Catena foi apontado como “primeiro executivo” da nova empresa. O responsável está ligado ao El Corte Inglés desde o passado mês de Março, na mesma altura em que a empresa encarregou à PwC o projecto Green com o qual pretendia alienar 95 activos imobiliários não estratégicos, segundo o jornal espanhol Cinco Días. A empresa explica em comunicado que o projecto Green está submetido nesta nova área de negócio.
“A operação está dentro da estratégia desenhada pelo conselheiro delegado do grupo, Víctor del Pozo, para aportar mais valor acrescentado aos imóveis e melhorar a sua rentabilidade”, lê-se no documento, no qual a cadeia sublinha ser “uma das empresas com maior património imobiliário de Espanha”.
“Apesar das numerosas ofertas de interesse recebidas nos últimos meses, o El Corte Inglés optou por desenvolver directamente o negócio imobiliário e aproveitar assim todas as vantagens do mercado”.
A Real Estate visa gerir o portefólio imobiliário, tanto do grupo como de outras empresas, aproveitando a “ampla experiência das equipas de arquitectura, engenharia, design de interiores e decoração” dos grandes armazéns espanhóis, lê-se no comunicado.
Todas aquelas equipas fundiram-se para criar a nova unidade de negócio que, por outras palavras, resulta da junção de três departamentos da empresa: Obras e Construções, Exploração e Gestão de Activos Imobiliários e El Corte Inglés Empresas. Este último dirige-se a empresas externas ao grupo, sendo especializada em escritórios e hotéis.
Em Portugal, sabe-se que o grupo tem planos para instalar na zona da Boavista, no Porto, um projecto com uma componente hoteleira e ginásios.