B. Prime celebra 10 anos de actividade
Ao longo destes 10 anos, a B. Prime “soube adaptar-se aos diferentes ciclos económicos, graças a uma equipa extremamente profissional e flexível”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Ao longo destes 10 anos, a B. Prime expandiu a sua área de actividade a todo o universo do mercado imobiliário comercial (escritórios, indústria / logística e retalho) através de vários serviços: Agência, Arquitetura, Avaliações e Consultoria, Investimento, Asset & Property Management, B. Exclusive, Technical Due Diligence e Project Management.
Segundo Jorge Bota, Managing Partner da consultora, “a B. Prime, que foi fundada no pico da crise do sub-prime, soube, ao longo destes 10 anos, adaptar-se aos diferentes ciclos económicos, graças a uma equipa extremamente profissional e flexível. Se à partida estas flutuações da economia podem complicar o desenvolvimento dos negócios, no caso da B. Prime tornou-se um factor distintivo e amplamente destacado pelos nossos clientes. As estruturas mais pesadas têm alguma dificuldade em responder a mudanças, enquanto que para nós essa flexibilidade já faz parte do ADN da empresa e por isso temos crescido de forma sustentada”.
Actuando em diversos serviços, que cobrem todo o ciclo de vida de um activo, e em colaboração de várias entidades internacionais, que não têm representação em Portugal, Jorge Bota acredita que é este factor que o distingue e é, também, este “o percurso que queremos continuar a ter na próxima década.”
De uma forma resumida, reveja aqui as principais operações que contaram com a participação da B. Prime:
Em Agência, a consultora esteve envolvida nalgumas das maiores colocações no segmento de escritórios, como é o caso da Infinera, Google, Danone ou Global Media Group. Na área de retalho, após conquistar o mandato de comercialização para as lojas do icónico edifício Boulevard, a B. Prime acompanhou várias marcas internacionais. Na área da logística, que foi reforçada com a contratação de Luís Reis, foram realizados vários negócios em todo o País e neste momento decorrem as negociações de vários processos de Built to Suit, para insígnias que procuram instalar as suas operações, em Portugal.
O departamento de Avaliações, liderado por Marta Figueiredo, avaliou uma área superior a 3 milhões de m2 num valor que ascende a 2.6 mil milhões de euros, enquanto que a equipa de investimento da B. Prime foi responsável por diversas transacções de edifícios de escritórios, nomeadamente o edifício da companhia de seguros Fidelidade, ou o Via República, sede da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões de Portugal.
A área de Building Consultancy & Management que agrega as componentes de Asset & Property Management, B. Exclusive, Technical Due Diligence e Project Management foi um dos departamentos com maior dinamismo, neste último ano, uma vez que para além de novas instruções, a equipa esteve envolvida na Due Diligence técnica da maior transacção, de sempre, no sector hoteleiro português num negócio que ascendeu a 313 milhões de euros.