Projecto residencial Cardiff 28 nasce entre o Intendente e Arroios
Com 13 apartamentos, edifício resulta de um projecto misto de construção nova e reabilitação com assinatura do atelier de arquitectura ExtraStudio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Cardiff 28 é o novo projecto residencial em Lisboa comercializado em exclusivo pela JLL, entrando em fase de vendas desta terça-feira. Com 13 apartamentos e resultado de um projecto misto de construção nova e reabilitação, o edifício nasce no coração do Bairro de Inglaterra, entre o Intendente e Arroios, uma zona histórica em continuada renovação. Este projecto deverá estar concluído no 1º semestre de 2021.
“Sem perder autenticidade, a área entre Arroios e o Intendente está a reinventar a sua oferta cultural, comercial, de serviços e lazer e é cada vez mais procurada para habitação. O Cardiff 28 tem apartamentos de elevada qualidade, modernos e luminosos num bairro sossegado e muito central e onde existem excelentes transportes públicos. É uma oportunidade a não perder num eixo com elevado potencial de valorização”, comenta Patrícia Barão, head of Residential da JLL.
Situado na rua Cidade de Cardiff, o empreendimento contempla apartamentos T0, T1, T2 e Loft com áreas entre os 40 e os 113 m2, desenvolvendo-se a partir de um projecto com assinatura do atelier de arquitectura ExtraStudio. Com cinco pisos, o edifício vai conservar a fachada original de início do século XX, mantendo o desenho ornamentado e o revestimento com azulejos geométricos, num reflexo inconfundível da luz de Lisboa. O restante corpo do imóvel, incluindo a fachada a tardoz, resulta de construção nova, tendo sido desenhado para acentuar o conforto, o bem-estar e a luminosidade.
Em termos dos interiores do novo projecto, criaram-se espaços multifuncionais, apostando-se numa compartimentação inteligente e num design simples, sólido, nítido e moderno. Uma escala generosa de pé-direito – 3 a 4 metros de altura -, a integração de áreas de jardim e varandas na maioria dos apartamentos, além do recurso a materiais tipicamente portugueses como as madeiras, azulejos e pedras, são algumas das propostas destes apartamentos.