EMGI Group promove República 55
O grupo, de capitais chineses, volta a apostar no segmento premium em Lisboa. A comercialização, que arrancou esta quinta-feira, está a cargo da JLL

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Avenida da República, no coração do renovado Eixo Central de Lisboa, terá um novo edifício residencial. O República 55 vai nascer da reabilitação de um dos edifícios mais marcantes daquela avenida e terá o selo de qualidade do EMGI Group, já distinguido pelo trabalho exemplar de reabilitação noutros projectos em Lisboa.
O República 55, cuja comercialização arrancou esta quinta-feira, contempla 18 apartamentos, disponíveis nas tipologias T0 a T4 e inclui, ainda, uma penthouse com piscina privativa. A JLL é a responsável, em regime de exclusividade, pela dinamização das vendas.
“O República 55 vai ser um dos edifícios reabilitados mais bonitos de Lisboa. Com uma localização privilegiada no centro da cidade, onde se encontram os mais variados serviços, restaurantes, ciclovias e espaços verdes, aliados ainda ao selo de excelência do EMGI Group, este projeto tem tudo para ser um sucesso de vendas”., comenta Patrícia Barão, head of Residential da JLL.
O República 55 vai recuperar o edifício clássico de finais de século XIX situado no gaveto da Avenida da República com a Avenida Elias Garcia, restaurando o exterior e valorizando o seu estilo arquitectónico original, ao mesmo tempo que aplicará, nos seus interiores, os mais modernos padrões construtivos. Ainda a nível de interiores, o hall de entrada será também um espaço que reflecte a reabilitação de excelência deste projecto, distinguindo-se pelo seu estilo clássico e imponência. Nos apartamentos predominam as linhas contemporâneas, com uma nota de elegância e os mais elevados padrões de conforto da actualidade. Os apartamentos têm áreas entre os 33 e os 198 m2, dispondo de zonas exteriores bastante generosas em algumas unidades. O projecto contempla também estacionamento para parte dos apartamentos.
De capitais chineses, o EMGI Group tem apostado fortemente em Lisboa, onde já desenvolveu também os projectos República 37, Palmela 21, Square 53 e Rodrigo da Fonseca 40, localizados em zonas nobres entre a Avenida da Liberdade e a Avenida da República. À semelhança do República 55, a JLL tem acompanhado a comercialização de todos os projectos residenciais desenvolvidos por este promotor.