Engexpor com gestão de cerca de 150 mil m2 no Brasil
A empresa entrou em 2019 com a gestão de cinco novos projectos no Brasil, o que deve contribuir para que a facturação dos mercados externos atinja os 65%
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Engexpor entrou em 2019 com a gestão de cinco novos projectos no Brasil em diversos sectores, que no total representam uma área de intervenção próxima dos 150 mil m2. Os novos projectos irão reforçar ainda mais a forte actividade que a empresa regista no mercado brasileiro e impulsionar o crescimento da operação internacional, prevendo a Engexpor que a facturação proveniente dos mercados externos ascenda este ano a 65%.
“O Brasil é um dos principais mercados para a Engexpor, no qual queremos continuar a apostar e reforçar a nossa operação”, refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor. “A dimensão dos projectos em que estamos envolvidos e a diversidade de sectores em que estamos activos faz de nós uma referência no sector privado deste país. O volume de projectos em carteira reflecte bem este dinamismo e fazem prever mais um excelente ano para a nossa actividade neste mercado, cuja dimensão nos tem permitido crescer de forma continuada”, explica.
Entre esses projectos está a revitalização do Shopping Metrópole, da Sonae Sierra Brasil, localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A intervenção já iniciada no empreendimento, com um total de 45 mil m2, inclui a remodelação dos espaços exteriores e interiores, a renovação da Praça de Alimentação e a criação de quatro novas áreas de lounge e eventos, modernizando um dos principais shoppings da Grande São Paulo.
A renovação e ampliação do Club Med, em Porto Seguro, no sul do estado da Bahia, é outra das obras deste lote de novos projectos, com uma área superior a 20 mil m2. O projecto irá remodelar 250 quartos e construir mais 50, além da renovação do restaurante e bar, estando igualmente previstas alterações ao nível do paisagismo e do deck da piscina.
Para a empresa Aviva, a Engexpor está a fazer a gestão de projecto e obra na construção de um Parque Aquático no seu resort da Costa do Sauípe, no litoral norte do estado da Bahia, uma das mais exclusivas regiões turísticas do Brasil. O equipamento conta com uma área de construção de 61 mil m2.
A renovação e ampliação do Hospital São Francisco, na cidade de Araquara, e ainda a reabilitação da Biblioteca Altino Arantes, em Ribeirão Preto, ambos no estado de São Paulo, são outros dos novos projectos que a Engexpor está a acompanhar.
Desde há cerca de oito anos que a Engexpor tem vindo a apostar no reforço e expansão da actividade em todo o território brasileiro e além do sector dos centros comerciais que marcaram o arranque da empresa neste mercado com a intervenção em mais de duas dezenas de empreendimentos, a empresa tem-se destacado noutros sectores. A remodelação e ampliação do Aeroporto de Salvador da Bahia é um dos projectos bandeira que a empresa está a acompanhar, assim como a gestão da construção da Basílica do Divino Pai Eterno, que quando terminada será uma das maiores em todo o mundo. Outra área onde a empresa está muito activa é na instalação de parques eólicos no Brasil, nomeadamente com parque eólico de Cristalândia e do Morro do Chapéu.