Engexpor reforça gestão de projecto e fit-out de escritórios
Além da remodelação do seu próprio escritório, a Engexpor foi fez o fit-out da farmacêutica Shire e da CCG, em Lisboa, da empresa Rio Quente, em São Paulo, ou ainda a sede do BCI, em Maputo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A forte actividade que se regista no mercado de escritórios, a par com a multiplicidade de valências da equipa da Engexpor, levam a empresa a apostar na gestão de projecto e de construção de espaços interiores, apoiando as empresas na instalação dos seus escritórios.
Desta forma, a Engexpor pretende canalizar toda a capacidade e experiência que as suas equipas detêm nos mais diversos sectores do mercado imobiliário e da construção para prestar este serviço ao cliente final, alargando ainda mais o âmbito da sua actuação e respondendo à forte procura que se verifica nesta área.
“Reforçar a actividade de gestão deste tipo de obras é para nós um passo natural”, refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor. “Estamos no mercado há mais de três décadas, tempo suficiente para reunirmos ‘em casa’ todas as disciplinas que nos permitem acompanhar projectos e obras em todos os sectores e ao longo de todas as suas fases de desenvolvimento. A área do fit-out tem vindo a evoluir muito e as empresas procuram cada vez mais criar espaços inovadores, tecnológicos e com um elevado grau de complexidade a nível da concepção e construção, que exige um acompanhamento profissional e um controlo rigoroso. Acreditamos que temos as condições que garantem às empresas construir os seus escritórios com cumprimento de todos os requisitos e objectivos iniciais”.
Um dos exemplos mais recentes da actividade da empresa nesta área é a gestão da obra de remodelação dos seus próprios escritórios em Lisboa, um trabalho decorrente do processo de rebranding que concluiu no início deste ano e que levou a uma transformação profunda do layout e da imagem do seu local de trabalho.
Reflexo da sua nova marca, o novo escritório da Engexpor foi pensado e executado numa perspectiva moderna que tem em conta as novas formas de trabalhar e o modo como as pessoas se relacionam no local de trabalho. Espaços de coworking, áreas sociais, conforto e predominância do open space, a par da eficiência energética das soluções de iluminação e sistema de ar condicionado são algumas das características mais marcantes da sede da Engexpor.
Os novos escritórios da farmacêutica Shire, em Lisboa, os da Caixa Geral de Depósitos e os da empresa Rio Quente, em São Paulo, Brasil, ou ainda a sede do BCI, em Maputo, são outras das obras que a Engexpor acompanhou nesta área.