Malhoa 22 moderniza-se para receber novos inquilinos
Com comercialização da Worx e JLL, o edifício vai transformar todos os seus pisos em open-space, além de um forte investimento no seu sistema de ar condicionado

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
DR
A Jardins Sottomayor Imobiliária e Turismo pretende colocar novamente no mercado o edifício de escritórios Malhoa 22, tendo para o efeito escolhido, em regime de co-exclusividade, as consultoras Worx e JLL.
Mas não só. De forma a responder às actuais exigências do mercado de escritórios e das empresas, o Malhoa 22 vai ser alvo de “um forte investimento em melhorias que resultará, entre outros aspectos, na remodelação profunda do sistema de ar-condicionado e na entrega de todos os pisos em formato open-space”.
Com “um grande potencial”, ambas as consultoras consideram que faz todo o sentido fazer este up-grade.
“Este edifício reúne os principais requisitos da actual procura”, já que disponibiliza “uma área de grande dimensão, com mais de 6.700 m2 de escritórios, algo muito apetecível para empresas com amplas necessidades de espaço e que ambicionam centralizar serviços num só edifício”, refere Mariana Rosa, directora de Office Agency da JLL.
Já a localização do edifício é, também, um factor que irá facilitar a sua comercialização, segundo Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx: “A zona em que o edifício se insere, irá favorecer os seus novos inquilinos, pela sua óptima localização e ainda por ter características que permitem aos ocupantes ter uma consolidada imagem corporativa no mercado”.
De traça moderna e favorecido pelas fachadas em vidro que, além da luz natural abundante, oferecem uma vista panorâmica, o edifício Malhoa 22 ergue-se por 12 pisos acima do solo e conta com uma área de 6.767 m2 destinados a escritórios e retalho, servidos por um auditório, áreas sociais e uma cafetaria com 599 m2, além de 109 lugares de estacionamento subterrâneo distribuídos por seis pisos.
Localizado na avenida José Malhoa, entre a Praça de Espanha e Sete Rios, o imóvel conta com uma localização privilegiada em pleno coração de Lisboa, beneficiando da proximidade a uma ampla rede de transportes públicos (metro, autocarros e comboios), além de bons e variados acessos rodoviários.