Eficiência energética: Carmo Wood investe na autossuficiência das fábricas de Pegões e Almeirim
Com um investimento de 170 mil euros, a Carmo Wood instalou 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, um investimento que permite a produção de energia solar em quantidade suficiente para tornar autossuficientes estas duas unidades fabris
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa portuguesa Carmo Wood acaba de investir 170 mil euros na instalação de 690 módulos de painéis fotovoltaicos nas fábricas de Pegões e Almeirim, um investimento que permite a produção de energia solar em quantidade suficiente para tornar autossuficientes estas duas unidades fabris.
A partir de Setembro de 2018 as duas unidades de Pegões e Almeirim estão já a produzir a quase totalidade de energia eléctrica que consomem, prevendo-se um retorno do investimento realizado logo ao final de cinco anos, proporcionando 20 anos de poupança que se cifram em 650 mil euros.
Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood, refere que “esta é uma medida que contribui muitíssimo para a redução da pegada ecológica da nossa actividade. A Carmo Wood está, desde sempre, na vanguarda da preservação do ambiente, implementando medidas conscientes e eficazes que reduzam o impacto da sua actividade e ajudem o planeta”.
Especialista no mercado das madeiras, a Carmo Wood é uma empresa 100% nacional e familiar, fundada em 1989, tendo, em 2018, registado uma facturação global na ordem dos 70 milhões de euros.
Actualmente, a Carmo é composta por um conjunto de mais de 10 empresas e toda a sua produção está centrada em Portugal, em quatro unidades fabris, que distribuem para os mais de 40 mercados para onde exporta. As fábricas de Pegões, com 15 hectares e de Almeirim, com 7 hectares, têm uma capacidade instalada três vezes superior à da produção actual.