Marcas, Turismo e Imobiliário em conferência internacional
A Essentia organiza a conferência, sob o tema “Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário. … como tirar o melhor partido desta relação?”, que decorre dia 29 de Novembro, na Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa
CONSTRUIR
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alte-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
“Marcas Globais, destinos turísticos e mercado imobiliário. … como tirar o melhor partido desta relação?” é o mote para a primeira conferências internacional organizada pela consultora Essentia. O evento terá lugar dia 29 de Novembro, na Estufa Real, na Ajuda, em Lisboa.
O recente aumento de visitantes estrangeiros implicou o reconhecimento internacional de um País único na sua diversidade geográfica e matriz cultural, a descoberta de oportunidades de investimento multissectorial com retorno relevante, a razão de uma fortíssima aposta na reabilitação urbana, o ressurgimento do sector da construção e do imobiliário.
Para perceber como Portugal pode potenciar este fluxo de investimento e de reconhecimento internacional, a Essentia, empresa de consultoria e gestão de projecto nas áreas da Reabilitação Urbana, do Imobiliário de nicho, da Hotelaria e Turismo Sustentável, bem como no Território de Redes de Cultura e de Lazer, vai trazer a debate diferentes temas transversais ao marketing, turismo e imobiliário.
Segundo José Gil Duarte, Founder & CEO da Essentia, “assumimos a nossa responsabilidade, desde logo, em contribuir para identificar os factores impulsionadores de crescimento nos sectores em que actuamos e em ajudar a juntar as peças avulsas e criar um modelo de crescimento sustentável e diferenciador que possibilite a Portugal colocar-se num patamar de qualidade e de alternativa diferenciadora, seja no turismo, hotelaria, na construção ou no imobiliário”.
Miguel Frasquilho, presidente do conselho de Administração da TAP; Georg Klusak, co- founder and managing partner of Institutional Investment Group; Nuno Galvão Pinto, Regional Vice President Development Europe & North Africa – Hyatt; Julian Miebach, Group Manager Development – Ruby Hotels; Kike Sarasola, CEO – Room Mate; Gerard Greene, Founder & CEO – Society; Joaquín Ausejo, President – Alma Hotels; Daniel Traça, Nova SBE campus; Begoña Íñiguez, Journalist and Ex president – Foreign Press Association in Portugal; José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group; Vera Gouveia Barros, economista e autor do “Turismo em Portugal” José Mateus, Partner – ARX Portugal ; Samuel Torres de Carvalho, Owner – STC Arquitetura e Pedro Reis, Owner – PRA , são alguns dos oradores presentes.
De referir que a Essentia, está a coordenar alguns dos projectos mais emblemáticos para a cidade de Lisboa, que abrangem cerca de 76.500 m2 para reabilitar na capital portuguesa. Distribuídos por 11 grandes empreendimentos nos locais mais desejados da capital portuguesa, a partir da recuperação de imóveis históricos, palácios e palacetes, entre eles o conhecido quarteirão da Portugália, com assinatura do atelier ARX.