OLI leva Siza Vieira ao Archi Summit
No Archi Summit, a OLI vai mostrar “como a arquitectura tem cooperado na sua missão de promoção do desenvolvimento sustentável, apresentando soluções desenhadas por arquitectos nacionais e internacionais”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A OLI vai estar presente no Archi Summit, o evento dedicado à arquitectura que acontece nos dias 12 e 13 de Julho, na LX Factory, em Lisboa.
Segundo a empresa, no Archi Summit, a OLI vai mostrar “como a arquitectura tem cooperado na sua missão de promoção do desenvolvimento sustentável, apresentando soluções desenhadas por arquitectos nacionais e internacionais”.
Nesse sentido, estará em destaque a placa de autoclismos interiores “Trumpet”, desenhada por Álvaro Siza Vieira. A placa de comando, recorda a OLI, foi “inspirada no virtuosismo do jazz”, apresentando dois botões semelhantes aos pistões de um trompete. A peça conquistou o prémio “Archiproducts Design Awards 2016”, entre 490 produtos nomeados, de 250 marcas provenientes de 15 países.
A OLI sublinha ainda que, “Trumpet” é “energeticamente sustentável, uma vez que o accionamento pneumático da descarga de água do autoclismo não necessita de energia”.
Ao CONSTRUIR, a OLI garante que, durante os dois dias, na Sala XL do LX Factory, irá “mostrará vários produtos com design e sustentabilidade”.