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    1ª trimestre de 2018: Retalho concentrou quase totalidade do investimento comercial

    848 milhões de euros foi montante total investido no sector do retalho durante primeiro trimestre de 2018, representando 93% do valor total de transacções ocorridas em Portugal

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    848 milhões de euros foi montante total investido no sector do retalho durante primeiro trimestre de 2018, representando 93% do valor total de transacções ocorridas em Portugal

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    848 milhões de euros foi montante total investido no sector do retalho durante primeiro trimestre de 2018, de acordo com o departamento de research da Worx, Real Estate Consultants.

    Entre as principais operações a Worx destaca a aquisição do portefólio da Blackstone por parte da Ceetrus (ex-Immochan) que adquiriu o Sintra Retail Park, Fórum Sintra e Fórum Montijo no valor total de 411 milhões de euros. Seguido da aquisição do Centro Comercial Dolce Vita pela AXA Investment Managers, numa operação de 230 milhões de euros e a compra, por parte da Sonae Sierra e da espanhola Armórica do Serra Shopping, por 32,5 milhões de euros.

    Com um desempenho excepcional, o segmento de retalho contabilizou 93% do volume total de transacções ocorridas no mercado português de investimento comercial no primeiro trimestre de 2018, seguido pelo segmento de escritórios que somou 28 milhões de euros, representando apenas 3% do volume total de investimento.

    Os investidores internacionais mantêm a liderança, com as nacionalidades de origem a alargarem cada vez mais o seu espectro. “O apetite internacional pelo mercado português continua em alta, com o factor liquidez a ser direccionado para oportunidades em todos os segmentos, com destaque particular para os segmentos de promoção e escritórios”, destaca ainda a consultora.

    Com as prime yields a baterem em níveis históricos, prevê-se que o mercado possa ainda contrair ligeiramente nos próximos meses, mas aproximando-se cada vez mais da trajectória de estabilização.

    Para Pedro Valente, Capital Markets da Worx, “A performance verificada no primeiro trimestre de 2018 veio comprovar os forecasts avançados no final de 2017 sobre os resultados muito positivos esperados para o mercado de investimento português”.

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    Mariana Arrochella Lobo, sócia e CEO da ARC Homes Portugal

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    Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€

    Com uma estratégia pensada a seis anos, a ARC Homes Portugal espera alargar o seu portfólio na zona Norte, mas está, também, a olhar para as oportunidades que possam surgir no Algarve e Ilhas. O primeiro projecto a ganhar forma será o da Prelada, que prevê a construção de 156 casas junto ao jardim Sarah Afonso

    A imobiliária espanhola ARC Homes escolheu a cidade do Porto para entrar no mercado nacional e anunciou um primeiro investimento “nas zonas da Prelada e das Antas”. Serão 500 habitações, que estão a ser executadas por “uma empresa portuguesa, com profissionais portugueses para fazer casas para os portugueses”.

    O “grande potencial” do mercado, a “conjuntura económica estável” e a “atractividade” determinaram a aposta da promotora catalã em trazer para Portugal o seu know-how, em particular no Porto, região “incontornável” por se tratar de um “centro dinâmico” e que regista “uma procura crescente por habitação de qualidade”.

    “Esta combinação de factores levou-nos, por isso, a iniciar a nossa actuação com o projecto Porto by ARC Homes. O sucesso deste primeiro empreendimento reforçou a nossa decisão, levando-nos a não operar apenas em Portugal, mas, também, a tornar-nos uma empresa 100% portuguesa, com uma equipa local profundamente alinhada com as especificidades do mercado imobiliário nacional”, afirmou ao CONSTRUIR, Mariana Arrochella Lobo, partner e CEO da ARC Homes Portugal.

    “Conectividade com infraestruturas de transporte, a tranquilidade da área e, ainda, o equilíbrio entre qualidade de vida e conveniência” são os principais aspectos que a ARC Homes valoriza na procura por um local para investir.

    “A médio prazo, pretendemos expandir o nosso raio de acção para outras regiões do País, destacando-se, aqui, o Algarve e as ilhas, com um possível início de investimentos nessas áreas já a partir de 2027”

    “Desta forma, acreditamos que conseguiremos chegar a um público diversificado, desde jovens profissionais até famílias que procuram habitação de qualidade”, considera a responsável.

    Tendo em conta a experiência que o Grupo traz de Espanha, Mariana Arrochella Lobo considera que a problemática da habitação apresenta “várias semelhanças” entre os dois países.

    “A questão da acessibilidade à habitação assume-se como uma preocupação crescente, tendo em conta que os preços das casas têm subido significativamente nos últimos anos”.

    No entanto, o foco da ARC Homes Portugal é, agora, “oferecer soluções de habitação em solo nacional” e “acelerar o equilíbrio entre a oferta e a procura”, o que, segundo Mariana Arrochella Lobo é um dos “pontos chave” para a solução do problema da habitação em Portugal.

    Expansão a Norte

    Actualmente, a ARC Homes Portugal está a investir 40 milhões de euros no projecto Porto by ARC Homes, na zona da Prelada, e já deu início a um segundo projecto, que conta com um investimento adicional de cerca de 30 milhões e cujo lançamento deverá acontecer já no primeiro semestre de 2026 e que contará com cerca de 80 apartamentos, com tipologias T0, T1 e T2.

    Para os próximos seis anos, a promotora pretende “expandir significativamente” a sua presença no Norte de Portugal e, também, em outras regiões estratégicas.

    A ideia de trazer para o Porto o que a ARC Homes tem vindo a edificar na Catalunha deverá reflectir-se em “casas com grandes terraços, vista para parques públicos, espaçosas, facilmente conectadas ao centro da cidade, perto de complexos de lazer, centros de trabalho, educação ou hospitais”

    “Contamos investir em três projectos novos a cada 18 meses, sendo que os valores podem chegar aos 180 milhões, nos próximos seis anos. Pretendemos continuar a investir de forma consistente, identificando oportunidades que nos permitam contribuir para a revitalização urbana e, simultaneamente, dar resposta à crescente procura por habitação de qualidade”, acrescentou.

    Encontram-se, por isso, a explorar “activamente” oportunidades em toda a Grande Área Metropolitana do Porto, nomeadamente em Vila Nova de Gaia e outras áreas estratégicas nos arredores. Também a zona de Ramalde, uma freguesia em “franco crescimento”, se apresenta como “um grande foco de investimento” para a empresa.

    “A médio prazo, pretendemos expandir o nosso raio de acção para outras regiões do País, destacando-se, aqui, o Algarve e as ilhas, com um possível início de investimentos nessas áreas já a partir de 2027”, salientou Mariana Arrochella Lobo.

    Prelada recebe primeiro projecto

    A ideia de trazer para o Porto o que a ARC Homes tem vindo a edificar na Catalunha deverá reflectir-se em “casas com grandes terraços, vista para parques públicos, espaçosas, facilmente conectadas ao centro da cidade, perto de complexos de lazer, centros de trabalho, educação ou hospitais”.

    O primeiro projecto a ganhar forma será o da Prelada, que prevê a construção de 156 casas junto ao jardim Sarah Afonso. A execução dos projectos está a cargo da empresa portuense Capital Urbano.

    Pensado para jovens que “procuram a primeira habitação permanente” ou para famílias locais que “desejam melhorar as suas condições de vida”, o empreendimento tem atraído, ainda, “um conjunto de profissionais, como médicos e engenheiros, que valorizam, cada vez mais, a proximidade aos seus locais de trabalho”. Além disso, com o valor dos apartamentos abrangidos pela nova lei de isenção de IMT, o projecto torna-se particularmente apelativo para estes jovens compradores.

    Assinado pelo atelier Cerejeira Fontes, o projecto reflecte o compromisso com o design “inteligente e funcional”, optimizado para “maximizar a utilização de cada metro quadrado”.

    A ARC Homes Portugal adoptou, por isso, e com base nessa premissa, uma abordagem inovadora na criação dos apartamentos. Cada apartamento foi desenhado para maximizar o uso do espaço, eliminando áreas desnecessárias, e inclui amplos espaços exteriores, com varandas que oferecem um ambiente de vida ao ar livre. As unidades duplex e os apartamentos com pé direito duplo no último andar destacam-se, por sua vez, pela sua exclusividade e vistas panorâmicas.

    Além disso, o projecto dá um grande destaque às áreas exteriores, um ponto marcante e distintivo. No Porto by ARC Homes, por exemplo, até o menor apartamento (T0) possui uma varanda de 10 m2, projectada para proporcionar uma verdadeira extensão do espaço habitacional, oferecendo aos moradores um local de convívio ao ar livre.

    O conceito de arquitectura do projecto integra, também, a sustentabilidade e o design consciente. Foram adoptadas, por isso, práticas altamente sustentáveis, desde a selecção dos materiais até a própria estrutura dos apartamentos, garantindo que os espaços são não apenas esteticamente atraentes, mas, também, eficientes em termos ambientais.

    A construção, a cargo da Edinorte, do Porto by ARC Homes começou em Março de 2023 e a conclusão está prevista para a segunda metade de 2025.

    Actualmente, metade da estrutura do edifício já está concluída e o andar modelo, que conta com a assinatura do atelier de design de interiores Studio Ülterior, sediado em Londres.

    Sobre o autorCidália Lopes

    Cidália Lopes

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    Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha

    A operação, denominada de Projecto Lynx, reúne um portfólio de 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council)

    O Departamento de Rural da Savills Portugal, em parceria com a Savills Espanha e Reino, encontra-se a comercializar 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council). Esta operação de grande escala, denominada de Projecto Lynx, oferece aos investidores a oportunidade de adquirir activos estratégicos, com opções flexíveis para responder a diferentes objectivos financeiros e de gestão.

    O Projeto Lynx, reúne um portfólio único, que abrange territórios em Portugal e Espanha e representa um marco na conjugação de rentabilidade, sustentabilidade e gestão responsável de recursos naturais, que respeita os mais altos padrões ambientais, contribuindo para a conservação da biodiversidade e para o sequestro de carbono. Este compromisso é reforçado pela certificação FSC, um selo de confiança para investidores e gestores conscientes do impacto ambiental.

    O portfolio representa uma combinação diversificada de florestas, incluindo coníferas de rotação média e tardia, eucalipto e sobreiro, com opções de aquisição flexíveis existindo a possibilidade de adquirir o portfólio completo ou escolher entre três lotes distintos, estrategicamente localizados para maximizar o potencial de exploração sustentável (Lote 1: 937 hectares em Segóvia, Espanha, Lote 2: 861 hectares em Sória, Espanha e Lote 3: 887 hectares em Portalegre e Bragança, Portugal).

    “O Projecto Lynx é mais do que uma oportunidade de investimento: é um convite a participar numa visão para o futuro, onde a sustentabilidade e a inovação estão no centro da criação de valor. Combinando a diversidade ecológica com opções de gestão versáteis, o Lynx oferece aos investidores uma solução alinhada com as tendências globais de responsabilidade ambiental e impacto positivo”, refere Bruno Amaro, Rural Business Developer na Savills Portugal.

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    KW assinala primeira década em Portugal com videocast

    A primeira temporada de “Leadership Bites” debate todas as quartas-feiras tema como liderança, pessoas e empreendedorismo. O primeiro episódio já se encontra disponível nas redes sociais da Keller Williams Portugal

    Para assinalar os 10 anos em Portugal, a Keller Williams lança esta quarta-feira, dia 20 de Novembro, a primeira temporada de Leadership Bites, um videocast de 10 episódios sobre liderança, pessoas, empresas, empreendedorismo e inovação.

    Com ligação a todos os sectores de actividade, o objectivo de cada episódio é descobrir e partilhar, através de testemunhos de alguns ‘thought leaders’ nacionais, fórmulas e caminhos para o sucesso, em diferentes áreas da vida.

    Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, André Pinção Lucas, director executivo do Instituto +Liberdade, Sara do Ó, CEO do Grupo Your, António Miguel, CEO da Maze Impact e Miguel Pina Martins, fundador da Science4You e cofundador do Chief Portugal Officers, são alguns dos convidados de Leadership Bites, a par de Sandra Alvarez, directora-geral da PHD | Omnicom Group, Paulo Caiado, presidente da APEMIP, Eduardo Garcia e Costa e Nuno Ascensão, fundadores da Keller Williams Portugal e Dionísio Filipe e Afonso Silva, Operating Principals na mesma companhia.

    A condução de Leadership Bites ficará a cargo de Marco Tairum, CEO da Keller Williams Portugal, para quem o projecto espelha “o posicionamento e a missão da Keller Williams: construir negócios, carreiras e vidas que valem a pena viver”. Para Marco Tairum, a palavra-chave é ‘construir’. “Para ajudarmos as pessoas a construir, temos de as fazer pensar nas várias dimensões da liderança e a liderança não se restringe à vida empresarial. Queremos que pensem que líderes querem ser nas suas comunidades, em casa e nas suas próprias vidas. Os nossos convidados vão ajudar-nos a enquadrar estas diferentes dimensões”, explica.

    Leadership Bites vai para o ar todas as quartas-feiras, às 8 horas. O primeiro episódio já se encontra disponível nas redes sociais da Keller Williams Portugal e em plataformas de streaming como o Youtube, o Spotify, ou o Apple Podcasts. 

    Fundada na América do Norte em 1983 por Gary Keller e Joe Williams, a Keller Williams é a maior empresa global de formação, coaching e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária. Com 40 anos de História, entrou em Portugal há 10 pelas mãos de Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa. É, atualmente, a terceira rede a operar em território nacional.

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    Vítor Cajus como o novo Head of Project & Development Services

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    C&W contrata novo responsável pela área de Project & Development Services

    Cushman & Wakefield nomeia novo Head of Project & Development Services. Vítor Cajus vai liderar uma área que presta serviços de arquitectura, gestão de projeto, concepção e construção de espaços corporativos nos sectores de escritórios, retalho, hotelaria, entre outros

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    A Cushman & Wakefield (C&W), anuncia a contratação de Vítor Cajus como o novo head of project & development services (PDS) da empresa.

    No âmbito das suas funções, Vítor Cajus terá a responsabilidade de definir e implementar uma estratégia para o leque alargado de serviços prestados pelo departamento, assegurando a ligação entre as diversas áreas de actuação (como o Design, Gestão de Projeto e Design + Build), identificar novas oportunidades, bem como coordenar projectos de consultoria que abranjam várias áreas de negócio. A área de PDS da C&W fornece serviços chave-na-mão de arquitectura, gestão de projeto, concepção e construção de espaços corporativos, nomeadamente nos sectores de escritórios, retalho, hotelaria, entre outros.

    Antes de ingressar na Cushman & Wakefield, Vítor Cajus foi director do departamento de retalho na Tétris/JLL, onde foi responsável pela abertura de mais de uma centena de lojas, com foco em processos de retalho de luxo, em especial na Avenida da Liberdade. Desde sempre ligado à gestão de projectos, arquitectura e construção, conta com uma carreira de mais de 20 anos no sector imobiliário. É licenciado em arquitectura e urbanismo pela Universidade Lusíada de Lisboa.

    Segundo Eric van Leuven, director-geral da Cushman & Wakefield Portugal, “a área de Project & Development Services é uma linha de negócio estratégica para a C&W. Para continuarmos a crescer e a implementar as mais recentes tendências relacionadas com a sustentabilidade e bem-estar dos utilizadores nos espaços que criamos para os nossos clientes, é fundamental mantermos a aposta nesta área. Temos feito um trabalho notável na remodelação de edifícios com vista a adaptá-los às novas exigências dos ocupantes em termos de comodidades e ESG e queremos continuar a reforçar esta actividade. Estamos, por isso, muito satisfeitos por poder contar com a experiência de um profissional como o Vítor, com provas dadas no sector e um currículo diversificado, para liderar esta área de negócio.”

    O departamento de PDS da Cushman & Wakefield Portugal conta já com uma equipa de 15 pessoas e tem sido responsável por projectos de grande visibilidade. O departamento conta com uma experiência de mais de 20 anos no mercado português, onde tem desenvolvido vários projectos para clientes como a Cofidis, Mastercard, BMW, Bayer, PWC, Sky, 3M , Huawei, MEAG, Deka, Generali, entre muitos outros.

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    Complexo logístico da M7 Real Estate comercializado pela CBRE e Savills

    Localizado em Crestins, na Maia, o imóvel já foi parcialmente ocupado pela TW Logistics e mantém disponível cerca de 5.300 m2. Este activo encontra-se, actualmente, em fase de obras de modernização

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    O complexo logístico com 17 mil metros quadrados (m2) de área locável, propriedade da M7 Real Estate e que está agora a ser comercializado em co-exclusividade pela CBRE e Savills, localizado em Crestins, na Maia, já foi parcialmente ocupado pela TW Logistics (multinacional de logística e automóvel) na primeira metade do ano, seguido recentemente por um player nacional da logística, com sede no Porto.

    Continuam a estar disponíveis para ocupação 5.396 m2, distribuídos por armazéns contíguos, todos equipados com cais de carga, além de uma nave independente com oito cais de carga e descarga.

    Este activo encontra-se, actualmente, em fase de obras de modernização, que estão prestes a ser concluídas sob a gestão da equipa de Project Management da CBRE. As melhorias incluem nova pintura, portões novos para os cais de carga e descarga, novas plataformas elevatórias, e a substituição do sistema de iluminação por luzes LED, que garantem uma melhor eficiência energética.

    A cobertura do activo foi totalmente renovada, especialmente na zona de expedição, e o sistema de claraboias foi actualizado para segurança contra incêndios. Além disso, foi implementado um sistema de videovigilância para aumentar a segurança do espaço.

    Com a conclusão das melhorias e tendo em conta a localização do imóvel, João Salema Garção, senior asset manager da M7, acredita que este complexo “continuará a atrair inquilinos, atendendo às crescentes necessidades do setor logístico e industrial” e “proporcionará soluções adequadas para empresas logística e industriais que pretendem consolidar a sua presença na área do Grande Porto”.

    O mix de cais de carga e descarga (TIR/Sprinters) proporciona uma dinâmica única, permitindo que o espaço seja utilizado tanto para armazenamento como para distribuição, preenchendo uma lacuna no mercado logístico do Porto, onde há uma escassez de ativos com estas características.

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    Solyd lança novo investimento de 115 M€ em Loures

    A primeira fase do Élou Jardins, correspondente a 106 apartamentos, foi lançada esta terça-feira, dia 19 de Novembro, estando a comercialização a cargo da Castelhana, ERA e Portada Frente

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    (noticia actualizada)

    Depois do Élou, eis que surge o Élou Jardins, também em Santo António dos Cavaleiros, em Loures e paredes meias com o primeiro empreendimento da Solyd Properties Developers naquele concelho. Com um investimento total de 115 milhões de euros, o projecto prevê 304 apartamentos, com tipologias de T1 a T4, distribuídos por 19 edifícios, que terão diferentes fases de construção.

    Nesta primeira fase arranca a comercialização do Bloco A composto por sete edifícios, num total de 106 apartamentos com tipologias de T1 a T4. A comercialização está a cargo da Castelhana, ERA e Porta da Frente.

    Desenvolvido e desenhado pela equipa da Solyd, liderada pela arquitecta Cristina Rocheta, o novo condomínio adjacente ao Élou  conta com “excelentes acabamentos”, onde se destacam “janelas amplas, carpintarias lacadas, portas de alta segurança, ar condicionado energeticamente eficiente, roupeiros embutidos e cozinhas completamente equipadas com electrodomésticos topo de gama e espaços de arrumação generosos”, indica a promotora em comunicado.

    O Élou Jardins conta, ainda, com estacionamento subterrâneo privativo, incluindo pré-instalação para carregamento de veículos eléctricos, uma vasta área verde comum, uma sala multiusos, um ginásio e uma piscina.

    “O ano passado lançámos o Élou, que foi o ponto de partida para um projecto residencial inspirador na zona de Santo António dos Cavaleiros. Dado o sucesso, voltamos a apostar no concelho com um novo condomínio que mantém o nosso compromisso em desenvolver projectos imobiliários adaptados ao estilo de vida contemporâneo, com generosos espaços exteriores.” indica a administração da Solyd.

    Inserido junto aos parques do Casal do Monte e da Encosta de Santo António dos Cavaleiros, o Élou Jardins beneficia de uma excelente rede de transportes públicos, com a nova estação de metro ‘Torres da Bela Vista’ a nascer a poucos minutos a pé, oferecendo ligação directa a Odivelas e fácil acesso a qualquer ponto de Lisboa. Nas proximidades encontram-se escolas, ginásios, serviços de saúde e diversas opções comerciais.

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    Creditos: Ricardo Oliveira Alves

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    Prata Riverside Village lança comercialização de novo edifício

    O edifício South conta com mais 72 apartamentos já com a obra iniciada, com tipologias T0 a T4 e é já o oitavo, que segue os seus antecessores The One, Riverside, West, Square, Urban, Art e Park

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    Vistas inteiramente desimpedidas para o Rio, tanto a Sul como a Nascente, arquitetura e urbanismo de autor, qualidade de design e acabamentos de referência e um enorme cuidado em combinar conforto térmico e acústico com eficiência energética todo o ano, são algumas das bandeiras do novo edifício South, o oitavo edifício do projecto Prata Riverside Village.

    São mais 72 apartamentos já com a obra iniciada, com tipologias T0 a T4, o que, segundo a promotora, permite a cada edifício ter uma diversidade interessante de moradores, criando uma comunidade mais orgânica, com diferentes perfis e em diferentes momentos da sua vida.

    São também unidades que vão permitir a quem já não chegou a tempo de encontrar o que procurava no Park – o edifício ao lado, já mais de 90% comercializado, com entrega prevista no início de 2025.

    “Com uma clientela com mais de 50% de compradores portugueses, mas também compradores dos quatro cantos do mundo, a vizinhança é naturalmente eclética e incrivelmente diversa, talvez unida por uma visão comum do que esperam da vida moderna. Podemos dizer que o Prata se afirmou como um projecto ao nível não só o que de melhor se faz em Portugal, mas mesmo a nível global. E o reconhecimento de clientes de mais de 40 países é prova disso mesmo”, segundo João Cabaça, CEO da VIC Properties.

    “Desde o início, o objectivo do projecto foi criar um espaço que pudesse devolver esta área da cidade aos lisboetas, proporcionando uma qualidade de vida única e unir a tradição de Marvila ao seu futuro”, explica o responsável. “Esse sonho já é hoje uma realidade, e será cada vez mais, com uma oferta residencial, cultural e de lazer que eleva a experiência urbana de Lisboa ao seu expoente máximo”, conclui.

    Acrescentando que: “Neste momento, o Prata é um projecto de sucesso, com provas dadas, um ritmo de vendas inédito do mercado e vamos fechar o ano de 2024 com quase 500 apartamentos vendidos, de um total de 600 unidades colocadas à venda”.

    Com uma área bruta de construção de 128 mil m² e quase com 850 apartamentos, o Prata Riverside Village tem data de prevista de conclusão para 2026. O edifício South segue os seus antecessores The One, Riverside, West, Square, Urban, Art e Park.

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    Investimento estrangeiro nas ARU’s de Lisboa atingiu os 464 M€

    Investimento internacional manteve-se estável face ao padrão de 2023, mas perdeu terreno para as compras realizadas pelos portugueses, que aumentaram o seu investimento. Franceses lideram as compras internacionais e brasileiros foram os que mais aumentaram o investimento

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    Nos primeiros seis meses deste ano, os estrangeiros investiram 464 milhões de euros na compra de 800 imóveis residenciais na Área de Reabilitação Urbana (ARU) de Lisboa, mantendo os seus níveis de actividade estáveis face à média semestral de 456 milhões de euros e 790 imóveis observada em 2023.

    Isto significa que o fim dos regimes de incentivo ao investimento estrangeiro não afectou os fluxos de compras internacionais em Lisboa, sendo ainda de notar que o ticket médio de investimento se manteve igualmente estabilizado, atingindo neste semestre os 582,7 mil euros por operação.

    Os dados são revelados pela Confidencial Imobiliário, considerando aquisições de habitação realizadas por compradores particulares no perímetro da Área de Reabilitação Urbana de Lisboa, a qual abrange 21 das 24 freguesias do concelho (excluem-se Santa Clara, Lumiar e Parque das Nações).

    As freguesias mais procurados pelos estrangeiros são a Misericórdia, a Estrela, São Vicente, Avenidas Novas e Santo António, com quotas de 14% a 10% do montante internacional aplicado na compra de habitação no primeiro semestre (correspondentes a montantes de €45,0 a €66,0 milhões).

    Contudo, são as freguesias com menor expressão neste mapa que mais cresceram na captação de investimento. Mantendo quotas de 1% a 2% do investimento estrangeiro (o que significa não chegar a somar €10,0 milhões), Alvalade, São Domingos de Benfica, Beato e Ajuda duplicaram o capital investido face à média semestral de 2023.

    Destaque para São Vicente que, a par destes territórios mais emergentes, também disparou no mapa internacional, captando em seis meses, mais do que todo o ano passado (€55,9 milhões vs €34,6 milhões).

    As compras foram realizadas por investidores de 58 países, liderados pelos franceses, que assumiram 12% das operações entre estrangeiros (95 imóveis) e de 15% no montante (€67,8 milhões), destronando os norte-americanos, que em 2023 emergiram como o principal mercado emissor.

    Apesar de o investimento estrangeiro em habitação se ter mantido estável, esta franja da procura perdeu uma parte da sua fatia de mercado, passando de 41% do montante em 2023 para 31% no 1º semestre de 2024. Em número de operações, a quota passou de 33% para 28%, respetivamente. Trata-se da menor representatividade em cinco anos e fica a dever-se à forte recuperação do investimento doméstico.

    Depois de, em 2023, terem caído 14% em montante e 23% em número de operações, as compras de habitação realizadas por portugueses cresceram 55% e 31%, respectivamente, neste semestre face à média semestral de 2023.

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    VividPulse é a nova inquilina do Palacete Condes de Sabrosa em Lisboa

    As novas instalações representam uma mudança estratégica para a empresa. A colocação foi mediada pelo departamento de Escritórios da Savills  

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    A Savills colocou a VividPulse, empresa especializada em cuidados de saúde, no Palacete Condes de Sabrosa em Lisboa. As novas instalações, situadas no Piso 0, representam uma mudança estratégica para a empresa que pretende “elevar ainda mais o seu serviço num espaço que combina história, prestígio e modernidade”. Localizado numa das zonas mais premium de Lisboa, o Palacete proporciona à empresa um ambiente distinto, reforçando a sua imagem de excelência e inovação no mercado.

    Situado na Estrela, o antigo Palácio dos Condes de Sabrosa, construído nos anos 40, foi totalmente recuperado e convertido em escritórios tendo sido mantida a fachada e a traça original. A poucos metros da Avenida Infante Santo, este espaço proporciona uma acessibilidade privilegiada aos principais eixos da cidade, através da Avenida 24 de Julho, Alcântara e Ponte 25 de Abril. Além disso, a área envolvente beneficia de uma vasta rede de comércio e serviços, garantindo uma experiência completa.

    “A colocação da VividPulse no Palacete Condes de Sabrosa é um reflexo do nosso compromisso em proporcionar as melhores soluções que se alinhem com os objectivos de crescimento e a imagem dos clientes. Este novo espaço oferece à VividPulse um ambiente sofisticado e funcional, perfeitamente adequado às suas necessidades operacionais e à sua missão de prestar cuidados de saúde de qualidade superior”, sublinha Francisco Machado, Offices Consultant da Savills.

     

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    Kodawari Residences Flores

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    Kodawari Residences chega ao Porto com um conceito “inovador”

    A primeira unidade Kodawari Residences deverá abrir já no início de 2025 e apresenta um conceito “inovador” de hospitalidade: “transformar a forma como os viajantes experienciam a cidade e a noite de sono”

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    O Porto é a cidade escolhida para receber, já no início de 2025, a primeira unidade Kodawari Residences, um conceito “inovador” de hospitalidade que promete “transformar a forma como os viajantes experienciam a cidade e a noite de sono”.

    “Kodawari” nasce de uma expressão japonesa, que pretende explicar a busca constante pela perfeição num determinado produto, serviço ou conceito e persegui-lo com paixão, insistência, resiliência e, acima de tudo, percebendo que será sempre um trabalho em curso de constante entrega e aperfeiçoamento.

    Situada na Rua das Flores é um dos locais mais genuínos e charmosos da cidade. Repleta de história e rodeada de edifícios pitorescos, esta rua pedonal mistura a herança tradicional com a modernidade vibrante dos seus cafés, galerias e lojas locais. Também, por isso, a escolha desta rua para a primeira Kodawari Residences reflecte o compromisso de proporcionar uma experiência única aos hóspedes, que podem imergir na essência cultural e histórica da Invicta, explorando facilmente os seus encantos com a Rua das Flores como ponto de partida.

    Com 15 suites, o Kodawari redefine o conceito de estadia de luxo, oferecendo quartos cinco estrelas, desenhados para garantir um descanso “incomparável”. Nada é deixado ao acaso, a começar pela acústica de toda a construção, passando pelas camas Hästens, as melhores camas do mundo, conhecidas pela sua excelência desde 1852, meticulosamente fabricadas à mão com os materiais mais nobres, pelo menu de almofadas, iluminação, aromas suaves, as exclusivas amenities Amouage e cobertores de alta qualidade, Blanky.

    Por outro lado, são eliminados os serviços desnecessários, frequentemente associados aos hotéis de luxo e que são cobrados independentemente do tempo e do usufruto que o cliente tem. Este projecto concentra-se, assim, no essencial: “criar o ambiente perfeito para um sono profundo e reparador, onde cada elemento contribui para a máxima tranquilidade e descanso”, indica o promotor.

    O facto de não incluir nos seus serviços a área de food&beverage foi criteriosamente pensada, para, por um lado não concorrer com o comércio local e por outro, para incentivar os seus clientes a saírem e a experimentarem a oferta das cidades. O concierge digital permitirá total autonomia e controlo durante toda a estadia.

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