TPF Planege Cenor seleccionada para gerir e supervisionar construção do Hospital CUF Sintra
Obra representa um investimento de 30 milhões de euros por parte do Grupo José Mello Saúde
Pedro Cristino
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
Efacec assina contrato com 3ª maior empresa de energia alemã
Produção do sector da Construção deverá acelerar em 2025
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
A TPF Planege Cenor anunciou que foi escolhida pelo Grupo José Mello Saúde para prestar serviços de gestão e supervisão da obra de construção do Hospital CUF Sintra, que representa um investimento de 30 milhões de euros.
Em nota no seu website, a consultora portuguesa de engenharia do Grupo TPF explica que esta nova unidade hospitalar será construída nas antigas instalações da Schering, substituindo a actual Clínica CUF Sintra, “estando prevista a sua abertura faseada a partir do primneiro semestre de 2018”.
Por sua vez, a rede CUF emitiu um comunicado onde explica que, com esta unidade, “garante o reforço da complexidade e diferenciação dos cuidados de saúde prestados à população do concelho de Sintra”. A futura unidade disporá de uma “oferta clínica abrangente”, que envolve as áreas assistenciais de consulta e respectivos meios complementares de diagnóstico, atendimento permanente geral e pediátrico, exames especiais, hospital de dia, bloco e internamento, “numa área de mais de 13,6 mil metros quadrados, com dois pisos operacionais e 240 lugares de estacionamento”.
A mesma nota revela ainda que o hospital terá capacidade para 40 gabinetes de consulta, 15 salas de exames, seis gabinetes de atendimento permanente – adulto e pediátrico – e três salas de bloco. A capacidade desta unidade será complementada com 30 quartos de internamento, com uma capacidade de até 60 camas, e uma unidade de cuidados intermédios.