Arcadis seleccionada para desenvolver projecto Aurore, em Paris
Consórcio inclui a Compagnie de Phalsbourg, a Station F, a Architectes Kengo Kuma & Associates e a Marchi Architectes
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Arcadis anunciou que integra o consórcio seleccionado para o projecto Aurore, em Paris, que envolve a construção de um edifício “icónico” entre a Biblioteca Nacional François Miterrand e a Estação F, “a maior incubadora de start-ups” no mundo.
Segundo a nota de imprensa da multinacional holandesa de engenharia, o consórcio inclui a Compagnie de Phalsbourg, a Station F, a Architectes Kengo Kuma & Associates e a Marchi Architectes. Este projecto proporciona “um mix de construção e natureza”, revela a mesma fonte, explicando que o edifício é composto por uma estrutura e uma armadura em madeira e irá albergar no seu pátio central um jardim aberto à população, que será complementado por áreas verdes na cobertura e por uma “enorme ponte pedonal suspensa”.
O Aurore é também multi-funcional, compreendendo um hotel ecológico do grupo T1, um centro desportivo com mil metros quadrados, bem como um hostel da marca Slo Living, um café de co-working e ainda um cabaret.
“Tecnicamente, o Aurore será uma espécie de construção de ponte, porque será construído no topo das coberturas férreas – por construir – que se desenvolvem rumo à Gare d’Austerlitz”, explica Luc Jeansannetas, director de Building Engineering na Arcadis France, destacando ainda o orgulho pelo facto de a sua “experiência técnica ajudar a melhorar a qualidade de vida na Cidade da Luz”.
Segundo o presidente da Compagnie de Phalsbourg, o Aurore representa “um esforço titânico por parte do nosso consórcio e foi tornado possível pelo talento e espírito competitivo das equipas, merecedoras da natureza ambiciosa e extraordinária do projecto”.
“Como todos os nosso projectos, o Aurore ilustra a nossa vontade de desenvolver edifícios e conceitos que melhorem o ambiente e o bem-estar das pessoas que aí vivem ou que por aí passam, enquanto satisfazem altas exigências arquitectónicas e ecológicas”, concluiu Philippe Journo.