CMM realiza seminário sobre construção metálica no Técnico
Será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânic

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, vai receber, no próximo dia 8 de Maio, um seminário sobre construção metálica organizado pela CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.
Este encontro, realizado no âmbito do projecto PortugalSteel, vai contar com a presença do professor António Reis, responsável ad Grid International, e de Perry da Câmara, da Perry da Câmara e Associados, e juntará “alguns dos principais players nacionais deste sector”.
Segundo a nota de imprensa da CMM, será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânica. A associação destaca ainda a apresentação de detalhes de projectos de obras nacionais e internacionais.
“A utilização de materiais e soluções inovadoras, a promoção da metodologia BIM ou mesmo a importância da durabilidade na construção metálica são temáticas que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projectos, quer no tipo de materiais utilizados”, afirma Luís Simões da Silva, presidente da CMM.