CMM realiza seminário sobre construção metálica no Técnico
Será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânic
CONSTRUIR
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
O Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, vai receber, no próximo dia 8 de Maio, um seminário sobre construção metálica organizado pela CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.
Este encontro, realizado no âmbito do projecto PortugalSteel, vai contar com a presença do professor António Reis, responsável ad Grid International, e de Perry da Câmara, da Perry da Câmara e Associados, e juntará “alguns dos principais players nacionais deste sector”.
Segundo a nota de imprensa da CMM, será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânica. A associação destaca ainda a apresentação de detalhes de projectos de obras nacionais e internacionais.
“A utilização de materiais e soluções inovadoras, a promoção da metodologia BIM ou mesmo a importância da durabilidade na construção metálica são temáticas que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projectos, quer no tipo de materiais utilizados”, afirma Luís Simões da Silva, presidente da CMM.