CMM realiza seminário sobre construção metálica no Técnico
Será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânic

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, vai receber, no próximo dia 8 de Maio, um seminário sobre construção metálica organizado pela CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista.
Este encontro, realizado no âmbito do projecto PortugalSteel, vai contar com a presença do professor António Reis, responsável ad Grid International, e de Perry da Câmara, da Perry da Câmara e Associados, e juntará “alguns dos principais players nacionais deste sector”.
Segundo a nota de imprensa da CMM, será debatido, no âmbito desta iniciativa, a durabilidade e protecção das estruturas metálicas, serão apresentadas soluções inovadoras em aço enformado a friol, e abordados os temas da robótica, realidade aumentada e BIM na fabricação metalomecânica. A associação destaca ainda a apresentação de detalhes de projectos de obras nacionais e internacionais.
“A utilização de materiais e soluções inovadoras, a promoção da metodologia BIM ou mesmo a importância da durabilidade na construção metálica são temáticas que necessitam de ser debatidas e analisadas para fazer frente às mudanças de paradigma, quer na elaboração de projectos, quer no tipo de materiais utilizados”, afirma Luís Simões da Silva, presidente da CMM.